Formas de Acesso

  • Via 12º ano e provas de ingresso (regime normal);
  • Maiores de 23 anos;
  • Mudanças de curso;
  • Reingresso;
  • Titulares de Cursos de Especialização Tecnológica (CET) ou Curso Técnico Superior Profissional (TeSP);
  • Titulares de Cursos Médio ou Superior;
  • Estudantes internacionais.

Condições Gerais de Acesso (regime normal)

Os/As candidatos/as ao ISLA deverão preencher as condições estabelecidas pelo Ministério da Educação e Ciência, que são as seguintes:

  1. Ter concluído o ensino secundário ou habilitação legalmente equivalente;
  2. Ter realizado os exames nacionais de ensino secundário das disciplinas consideradas como provas de ingresso, que o ISLA exige para o curso a que se candidata, e neles ter obtido a classificação mínima fixada (95 pontos);

Documentos Necessários para a Candidaturas - concurso institucional (regime normal)

  • Ficha ENES – Exames Nacionais de Ensino Secundário (documento original);
  • Certificado de Habilitações do 12º ano ou habilitação legalmente equivalente (documento original);
  • Bilhete de Identidade ou Cartão da Cidadão e fotocópia simples;
  • Fotocópia do cartão de identificação fiscal.

Condições de Frequência

  1. A frequência dos cursos de licenciatura do ISLA tem um custo anual. Este custo pode ser suportado pelo estudante/entidade pagadora a pronto pagamento com desconto ou, repartido em 11 prestações propinas de Setembro a Julho.
  2. O preçário é atualizado anualmente pela gerência.
  3. Os candidatos à primeira matrícula pagarão emolumento de candidatura, matrícula, inscrição e seguro.
  4. Após a publicação dos resultados, os/as candidatos/as admitidos/as deverão efetuar a matrícula nos 8 dias imediatos bem como os pagamentos estipulados no ponto 5). Deverão ser entregues, também dentro deste prazo, os restantes documentos. O não cumprimento deste ponto implica que o candidato perca o direito à vaga.
  5. Todas as mensalidades das propinas são pagas até ao dia 8 de cada mês.
  6. As desistências só serão consideradas desde que comunicadas por escrito e entregues em mão (os Serviços Informativos dispõem de impressos próprios). Se a desistência for comunicada por correio terá de ser registada.
  7. Não será devolvida qualquer importância aos estudantes inscritos que desistam da frequência dos cursos, mesmo que a desistência se verifique antes do início das respetivas aulas.
  8. O/A estudante que desista de qualquer dos cursos, após o início das aulas fica obrigado ao pagamento das propinas até ao mês (inclusive) em que comunica a desistência.
  9. Estudantes que tenham em atraso o pagamento de propinas e/ou documentos em falta, poderão não ser admitidos a exames de frequência ou finais, salvo em situações excepcionais devidamente justificadas e aprovadas pela Gerência.
  10. O débito de duas ou mais propinas mensais poderá implicar a anulação da matrícula.
  11. A instituição reserva o direito de não colocar em funcionamento cursos ou turmas para as quais não haja contingente mínimo de inscrições considerado suficiente. Neste caso, a instituição obriga-se a devolver as importâncias recebidas.
  12. As sobretaxas para os pagamentos fora dos prazos são estabelecidas anualmente pela Gerência.

Documentos necessários para a matrícula

  • 2 fotos;
  • Certificado de vacinação com vacina do tétano actualizada.

Protocolos de redução de propinas

Consulte aqui os protocolos de redução de propinas:

Protocolos para redução de propinas

Testemunhos

   ACESSO
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