Inscrever-se

Duração / Grau ou Diploma Conferido / ECTS

170 Horas / MBA / 26 ECTS

Direção do Curso

Dra. Carla Laranjeira

Em Parceria com

Apresentação

O MBA em Marketing e Comunicação de Moda em parceria com a Escola de Moda de Lisboa pretende formar profissionais capazes de desempenhar funções estratégicas e operacionais, coordenar a organização da comunicação de acordo com as tendências do mercado da moda, um mercado em permanente transformação. Esta formação permitirá identificar e operacionalizar atividades alinhadas com o desenvolvimento sociocultural do mercado, potenciando competências técnicas e operacionais adaptadas às especificidades da indústria e do comércio da Moda. As especificidades da Moda, o consumidor, o ciclo de vida dos produtos de moda, a importância das marcas e do merchandising, são aspetos exigentes que aliados ao planeamento de meios e gestão estratégica específicos do setor da moda justificam uma abordagem específica para este setor.

Objetivos

Este curso visa o desenvolvimento de competências técnicas e operacionais na área da gestão e marketing de moda aliadas às especificidades da comunicação para o setor da Moda. Pretende dotar os alunos das competências necessárias para analisar as necessidades do setor e definir estratégias específicas de marketing para marcas de moda. Permite ainda conhecer a definição de marketing de moda e a importância do marketing promocional e de relacionamento aliados a uma visão clara de relações públicas e estratégia comercial eficazes neste setor.

Destinatários

Licenciados de diferentes áreas científicas, que pretendam desenvolver e atualizar conhecimentos especializados na área. São, igualmente admitidos todos os interessados em adquirir competências/conhecimentos ao nível das temáticas abordadas no curso.

Horário

Quinzenalmente:

  • Sextas-feiras das 19h00 - 23h00
  • Sábados das 9h00 - 13h00 e 14h00 - 18h00

Data de início da próxima edição

Ver data

Plano de Estudos

MóduloCorpo DocenteHorasECTS
Marketing Carla Laranjeira 10 1,5
Teoria da Moda Adelaide Borges 10 1,5
Psicologia da Comunicação a definir... 10 1,5
História da Moda Contemporânea Maria João Mota Veiga 10 1,5
Comunicação Visual e Brand Equity Carla Laranjeira 10 1,5
Gestão de Moda Adelaide Borges | Filomena Crespo 10 1,5
A Criatividade no Design de Moda Adelaide Borges 10 1,5
A Moda e o Merchandising Filomena Crespo 10 1,5
Relações Públicas e Protocolo Maria João Mota Veiga | Ana Frazão 10 1,5
Tipologia e Organização de Eventos de Moda Adelaide Borges | Filomena Crespo 10 1,5
Gestão e Planeamento de Meios em Campanhas Publicitárias Ana Frazão 10 1,5
A Internacionalização das Marcas Carla Laranjeira 10 1,5
Direitos de Autor, Proteção de Dados, Licenciamento e Propriedade Industrial Maria João Bartolomeu 10 1,5
Técnicas de Comunicação Gráfica e Audiovisual a definir... 10 1,5
Os Media na Comunicação de Moda José João Silva 10 1,5
Simulação de Casos Práticos a definir... 20 3,5
Total   170 26

Possibilidade de inscrição em unidades curriculares (UC) avulso (autónomas).

Vagas

25 (O instituto reserva-se o direito de não pôr em funcionamento cursos ou turmas em que não haja contingente mínimo de inscrições considerado suficiente (12 alunos). Neste caso, o Instituto obriga-se a devolver as importâncias recebidas dos candidatos).

Propinas

Valor total: 1.575€ (pode ser pago em 9 prestações mensais de 175€ cada).
A propina paga de uma só vez beneficia do desconto de 3%.
Antigos alunos têm desconto de 15% de desconto na propina (não acumulável com outras campanhas em vigor).

Protocolos para redução de propinas

Veja aqui as entidades protocoladas para redução de propinas

Emolumentos

Candidatura 30€
Matricula 175€
Seguro escolar 40€
Certificado de conclusão de PG/Especialização 155€

Informações

João Lavado
244 820 650 / 932 207 810
info@islaleiria.pt

Testemunhos

   ACESSO
Saiba mais