DSCN0286_edited.jpg

 

Vindo da tradição do anterior Instituto Superior de Línguas e Administração, o ISLA-Leiria, ainda com aquela denominação, obteve o reconhecimento como estabelecimento de ensino superior, em 21 de novembro de 1990, arrancando com quatro cursos: Gestão de Empresas, Informática de Gestão, Secretariado, e Tradutores. Estava, também assim, confirmado como pessoa coletiva de utilidade pública.

Passado mais de um quarto de século, a sua idoneidade confirma-se na continuidade de cursos que são marcas de referência da oferta formativa do ISLA-Leiria, tendo surgido outros de sucesso, tanto a nível de grau superior como de pós-graduações. Os índices de empregabilidade dos diplomados pelo ISLA tornaram-se um indicador relevante, sendo vários os quadros executivos de alta responsabilidade, oriundos desta instituição, que se tornaram elementos chave em diversas unidades, tanto do setor público, como do privado.

Em 2015, passou a assumir a natureza politécnica, como um novo reconhecimento de interesse público, mantendo o mesmo acrónimo, ISLA, agora com uma nova denominação: ISLA-Instituto Superior de Gestão e de Administração de Leiria.

A partir daquele ano, a vocação deste Instituto passou a ser uma plêiade de cursos que conferem grau académico, como as licenciaturas e mestrados, pós-graduações como MBAs e cursos de especialização, sempre com uma vertente clara do saber fazer, sem esquecer a produção de pensamento investigativo.

Por outro lado, a aposta nos CTeSP-Cursos Técnicos Superiores Profissionais, veio reforçar o pragmatismo da formação especializada oferecida a jovens e adultos.

Com um corpo docente altamente qualificado, a qualidade do ensino é sentida na opinião pública geral, sendo ainda uma outra característica, a proximidade e a confiança na relação entre professores e alunos.

Assim, fica justificada a missão do ISLA-Leiria: uma instituição dedicada à criação, transmissão critica e à difusão da cultura, da ciência e da tecnologia, integrando-se na vida da sociedade e no desenvolvimento cultural, cientifico e técnico, num território o mais alargado possível e, em particular, na Região de Leiria.

Contudo,  queremos continuar o que está bem, mas também continuamos sempre a ambicionar sermos melhores. A inovação, a parceria com o tecido empresarial e de serviços da Região, a par da alta qualidade, permitirá um progressivo reconhecimento do ISLA-Leiria. Queremos ouvir, melhorar e trabalhar para dentro e para fora. A cooperação com quem nos procura leva à exigência interna, à dinâmica na atividade docente e no serviço à comunidade, e à permanente colaboração entre a direção, docentes, alunos, e demais quadros e trabalhadores da Casa.

Todos, reforçaremos a identidade do ISLA-Leiria, tal como reforçaremos o prazer e o orgulho de trabalhar e de estudar nesta instituição do Ensino Superior. A Região espera pelas nossas respostas!

 

O diretor

Acácio Sousa

Testemunhos

   ACESSO
Saiba mais