A licenciatura em Gestão de Recursos Humanos do ISLA proporciona aos que a frequentam uma sólida e abrangente formação nas diferentes áreas da gestão de pessoas. Tem como objetivo central dotar os alunos de modelos concetuais e de ferramentas práticas, que lhes permitam lidar com um dos maiores desafios da vida organizacional: a gestão das pessoas que a constituem. 

Em sintonia com a estratégia da organização, os profissionais de Recursos Humanos devem procurar implementar práticas inovadoras que conciliem os objetivos do negócio com o bem-estar e com o desenvolvimento constante das pessoas que nela trabalham. 

Para responder a este desafio, o ciclo de estudos do curso, desenvolvido ao longo de 3 anos, permite aos alunos percorrer um conjunto de unidades curriculares que os habilitam tanto para a gestão operacional, como para a gestão estratégica dos Recursos Humanos das organizações. A conclusão do plano de estudos, que pode ser feita através de um estágio ou da realização de uma monografia, responde ao duplo objetivo de colocar o estudante em situação real de trabalho e/ou proporcionar-lhe a concretização de uma investigação de âmbito científico.

A conclusão da formação permite o acesso a um vasto leque de saídas profissionais cujo cerne seja a gestão de pessoas: departamentos de pessoal de empresas industriais, comerciais ou de outro tipo; empresas de consultoria em recursos humanos; organizações do terceiro setor; chefias de equipa em diferentes áreas; formação profissional e outras.

 

   ACESSO
Saiba mais