A competitividade de uma organização passa, em primeiro lugar, pela qualidade dos recursos humanos que a integra. Selecionar, reter, desenvolver e recompensar colaboradores de excelência é, portanto, um dos maiores desafios das empresas nos dias que correm.

O Mestrado em Gestão de Humanos, que o ISLA apresenta, procura responder a esse grande desafio social, facultando a licenciados de diferentes áreas o desenvolvimento de competências avançadas na gestão de pessoas. Realizado ao longo de 4 semestres, tem como objetivo central desenvolver e consolidar nos alunos um grupo de conhecimentos que posteriormente sustentem uma prática de gestão dos recursos humanos criadora de valor. 

O primeiro ano está estruturado em torno de unidades curriculares e seminários, de temáticas atuais, que visam uma melhor compreensão do comportamento humano em contexto organizacional. O segundo ano, centrado na realização de uma dissertação individual, permite ao aluno orientar o seu trabalho em função de interesses específicos e/ou da necessidade de responder a problemas concretos do seu quotidiano profissional.

Globalmente, a abordagem adotada no curso, que é tanto concetual como operacional, ajuda todos aqueles que têm que gerir pessoas a definir as políticas e as práticas que melhor conciliem a estratégia do negócio com o desenvolvimento e o bem-estar do capital humano.

   ACESSO
Saiba mais