Executive MBA

Ensino

Cursos

Master of Business Administration

Direção de curso

Dr. João  Borges Lourenço
Docente nas áreas da gestão e da economia
Consultor em gestão empresarial
Gestor de empresas
Doutorando em ciências económicas e empresariais, ramo de gestão

Data de início: 23/10/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início da mesma)
Horário:
148 horas – Presencial – 6f e sábados / Pós-laboral – Quinzenal
128 horas – E-learning – Pós-Laboral

Apresentação

O Executive MBA é um programa inovador e pragmático para a aprendizagem de competências transversais de gestão empresarial, que promove o desenvolvimento de empreendedores, líderes, e quadros superiores capazes de assumirem um papel impactante em todas as vertentes de atuação da gestão, proporcionando aos alunos um percurso integrado de imersão, orientado por casos práticos e partilhas de experiências, nas questões de fundo, metodologias e técnicas inerentes a cada uma das áreas de atuação das empresas.

O Executive MBA promove uma mudança de perspetiva, desenvolvendo simultaneamente uma visão estratégica integrada das áreas fulcrais do desempenho da gestão empresarial e uma abordagem técnico-científica consolidada a cada uma delas, sustentada em metodologias e técnicas de ponta, aplicadas através da disponibilização de ferramentas práticas de gestão utilizadas para o enquadramento aprofundado de casos práticos do meio empresarial.

O debate aberto, a promoção de redes colaborativas e a partilha de experiências entre profissionais provenientes das mais distintas áreas de formação e de negócio, recorrendo a uma metodologia que combina de forma equilibrada a aprendizagem presencial e o ensino à distância, complementada por uma estrutura de webinars temáticos abertos e sessões de master class com ícones do estudo e da prática de gestão empresarial, promove uma efetiva abertura de horizontes, sistematizando os principais desafios da modernidade numa perspetiva relacional e integrada do raciocínio estratégico de empresa.

O Executive MBA representa assim um momento inigualável de mudança nas carreiras dos gestores que o frequentam.

Objetivos

O Executive MBA pretende:

  • Responder de forma focalizada às necessidades de desenvolvimento de competências científicas, metodológicas e técnicas de gestão dos Empreendedores, Gestores e Quadros Superiores das empresas da região;
  • Promover uma visão crítica, integrada e relacional das vertentes fulcrais da gestão empresarial e respetivos desafios estratégicos;
  • Promover a interação, o debate crítico e a partilha de experiências entre docentes e discentes e a formação de redes colaborativas entre profissionais provenientes das mais distintas áreas de qualificação e atuação empresarial e de um leque variado de setores de atividade;
  • Desenvolver os conhecimentos técnico científicos de gestão empresarial, relacionando as várias vertentes de atuação da gestão, disponibilizando ferramentas simples e práticas, preferencialmente suportadas em MS Office, utilizáveis como base de desenvolvimento para a operacionalização prática do conhecimento por parte dos alunos nas suas empresas;
  • Complementar as ferramentas disponibilizadas com a tomada de conhecimento prático quanto às opções de sistemas de informação standard, promovendo o acesso, ao teste de ferramentas de software evoluídas (CRM; ERP; BD, Power Pivot, Comunicação, Redes e Segurança);
  • Promover uma perceção alargada, integrada e crítica dos desafios da modernidade, nomeadamente no que concerne à globalização do mercado, à inovação, à tecnologia, à conectividade e à sustentabilidade;
  • Consolidar uma abordagem ética e socialmente responsável à gestão estratégica empresarial, formando os alunos nos princípios e valores fundamentais a uma atuação sustentável das empresas e dos negócios na economia.

Entidades Parceiras ou Certificadoras

Curso creditado pela Ordem dos Enfermeiros, para efeitos de Qualificação Profissional, com atribuição de 3,5 Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDP) e para acesso à atribuição de Competência Avançada em Gestão.

Destinatários

Candidatos(as) com formação superior em qualquer área científica e/ou com experiência profissional comprovada em áreas de atuação organizacional e empresarial com exigências de gestão de mercados, recursos e meios.

Empreendedores, líderes, gestores de topo e quadros superiores de empresas e instituições com atuação efetiva na economia e na sociedade.

Plano de estudos

MóduloHorasECTS
Diagnóstico Estratégico244
Gestão de Pessoas, Liderança e Organização244
Gestão Financeira244
Webinar Comportamentos de Gestão, Negociação e Comunicação41
Gestão de Cadeia Operacional e Logística244
Globalização, e-business e Outsourcing244
Gestão de Marketing e Comunicação244
Empreendedorismo e Gestão da Inovação244
Webinar Gestão Estratégica Avançada (Desafios da Modernidade)41
Sistemas de Informação para Gestão244
Gestão de Projetos Estratégicos244
Planeamento e Controlo de Gestão244
Master Class - Gestão Integrada de Negócios41
Projeto Empresarial247
Total27650

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
João LourençoLicenciado
Docente nas áreas da gestão e da economia; consultor em gestão empresarial; gestor de empresas e doutorando em ciências económicas e empresariais, ramo de gestão
Isabel VilaçaProfessora Doutora
Docente nas áreas da liderança e gestão de recursos humanos; consultora em gestão de recursos humanos
Pedro NetoLicenciado
Docentes nas áreas da gestão financeira, contabilidade e fiscalidade; consultor em projetos de internacionalização, gestão financeira, contabilidade e fiscalidade; gestor de empresas
Gonçalo DinisLicenciado
Docente nas áreas da logística, gestão de cadeia de abastecimento e gestão das operações; gestor de empresas
Ricardo MarcãoMestre
Doutorando em gestão e especialista nas áreas da gamification e internacionalização; Gestor de projetos
Carla VianaMestre e Especialista
Docente nas áreas da gestão de marketing; consultora em marketing e comunicação
António MartinsProfessor Doutor
Docente na área das ciências informáticas e gestão de sistemas de informação; consultor nas áreas da informática e desenvolvimento de sistemas de informação para gestão
Pedro MarquesProfessor Doutor
Docente nas áreas da gestão, lean management e gestão de projetos; gestor de projetos; consultor em gestão empresarial e organização de sistemas de produção
Paula FigueiredoProfessora Doutora
Docente nas áreas da gestão; diretora de instituição de ensino superior; consultora em gestão e reestruturação empresarial
Sandrina LealMestre e Especialista
Doutoranda em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Docente e investigadora nas áreas da Gestão de Recursos Humanos, Empreendedorismo e Negociação e Liderança e Soft Skills. Consultora e Formadora.

Investimento

Emolumentos e Propina
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
2.500,00€ (228,00€ x 11 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este seminário?

PG em Guia Interprete Nacional

Ensino

Cursos

Pós-Graduação

Apresentação

No conjunto das profissões na área do Turismo, a atividade profissional do Guia Intérprete será uma das que exige uma maior especialização, juntamente com a diversidade nos vários campos do saber e do saber-fazer. Exige um conhecimento alargado dos idiomas, um conhecimento extenso da cultura e das suas manifestações, a interpretação dinâmica do Património Material e Imaterial, cruzando o conhecimento da Arte, da Geografia, História e costumes e vivências.

Parte fundamental desta formação é a preparação necessária para a prática profissional de Guias Intérpretes com competências operacionais aplicadas nas visitas guiadas, nos Circuitos e em todos os cenários em que o Guia interage em parceria com os outros agentes do turismo. A realização do exame AGIC – Associação Portuguesa dos Guias Intérpretes e Correios de Turismo é elemento primordial para a certificação inter-pares nesta atividade.

Data de início: 13/11/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início da mesma)
Horário:
340 horas – Presencial – 6f e sábados / Pós-laboral
114 horas – E-learning

Direção de curso

Prof.º Doutor Acácio Sousa

Objetivos

Esta Pós-Graduação é especialmente concebida para a formação e/ou requalificação daqueles que pretendem especializar-se e adquirir conhecimentos e competências dos Guias-Intérpretes Nacionais.

Entidades Parceiras ou Certificadoras

Destinatários

Licenciados nas áreas das ciencias sociais ou detentores de um bacharlato pré-Bolonha na área do turismo, com carteira profissional que pretendam aprofundar e desenvolver competências e conhecimentos nas áreas do Património Cultural.

Plano de estudos

 

 HorasECTS
Ambientação Online2N/A
Património e material e imaterial Português203
Portugal na história da Europa e do Mundo244
Etnografia Portuguesa203
Língua Inglesa (C1) I203
Língua Inglesa (C1) II203
Património Natural203
Rotas das religiões em Portugal203
Gastronomia e Enologia203
Língua de opção (Espanhol, Francês, Alemão)325
Seminário de Comunicação162
Prática Simulada I1202
Prática Simulada II1209
Total45450

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
Filipe SoaresTécnico Informático ISLA Leiria
Acácio SousaDoutor
José Manuel AlhoDoutor
Ana SaraivaDoutora
Michelle AmadoLicenciada
Paulo Mendes PintoDoutor
Edgar Teles LameirasDoutor

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
2.772,00€ (231,00€ x 12 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este seminário?

MBA Controlo de Gestão

Ensino

Cursos

Master of Business Administration

Apresentação

As empresas têm de estar preparadas para ajustar a sua estratégia às condições do mercado, o que requer informação precisa e relevante para poderem dar respostas rápidas e assertivas às necessidades com que se confrontam no dia-a-dia.
O controlo de gestão assume, por isso, um papel fundamental na preparação da informação relevante que possibilite às empresas tomarem as decisões necessárias de forma tempestiva.
O MBA em Controlo de Gestão pretende responder a essas necessidades proporcionando aos participantes um conjunto de conhecimentos teóricos fundamentais, sustentados por uma vertente prática aplicada ao contexto organizacional.

Data de início: 06/11/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início da mesma)
Horário: 6ª feira/ Sábado – Quinzenal

Direção de curso

Dr. Mário Correia

Objetivos

Dotar os participantes dos conhecimentos necessários para compreender a realidade empresarial e para identificar as variáveis estratégicas fundamentais para a empresa.

Conhecer as principais ferramentas utilizadas pelo Controlo de Gestão e a forma como estas se articulam com a estratégia da empresa.

Aprender a conceber um sistema de controlo de gestão que vá ao encontro das necessidades da empresa.

Entidades Parceiras ou Certificadoras

Curso creditado pela Ordem dos Enfermeiros, para efeitos de Qualificação Profissional, com atribuição de 3,5 Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDP) e para acesso à atribuição de Competência Avançada em Gestão.

Destinatários

Profissionais ligados às áreas de controlo de gestão, de planeamento ou financeira.

Licenciados de diferentes áreas científicas que desejem adquirir ou aprofundar os seus conhecimentos nas áreas relacionadas com o Controlo de Gestão.

São igualmente admitidos os profissionais de qualquer área que pretendam adquirir competências e conhecimentos ao nível das temáticas abordadas no curso.

Plano de estudos

MóduloHorasECTS
Empresas, economia e sociedade122
A organização interna da empresa122
Enquadramento do Controlo de Gestão162
Estratégia e Controlo de Gestão162
Criação de Valor e Processos Internos324
Controlo de Gestão e Performance162
Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional162
Ferramentas informáticas para o controlo de gestão243
A contabilidade financeira e o controlo de gestão324
Construção de um Sistema de Controlo de Gestão324
Projeto Final – Criação de um Sistema de Controlo de Gestão122
Total22029

 

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
António MartinsDoutor
Ferreira CascãoDoutor
Carlos RodriguesDoutor
João Borges LourençoLicenciado
Pedro NetoLicenciado
Mário CorreiaLicenciado
Nuno CodeçoMestre

Investimento

Emolumentos e Propina
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1992,00€ (249,00€ x 8 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este seminário?

PG em Informática Aplicada

Ensino

Cursos

Pós-Graduação

Apresentação

Na sociedade atual, os níveis de informatização evoluem a um ritmo cada vez mais acelerado exigindo de nós não só uma atualização permanente, mas também a necessidade de obter novos conhecimentos nas diferentes áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Esses conhecimentos serão essenciais para podermos aproveitar as oportunidades que as novas tecnologias nos oferecem, melhorando a forma de trabalhar, comunicar e partilhar a informação e o conhecimento.

Data de início: 06/11/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início da mesma)
Horário: 6ª feira/ Sábado – Semanal

Direção de curso

Professor Doutor António Martins

Objetivos

  • Proporcionar a aquisição de conhecimentos, aptidões e novas competências em ferramentas informáticas, tecnologias e sistemas de informação, essenciais em qualquer contexto ou organização, na presente sociedade da informação e do conhecimento;
  • Desenvolver sistemas de informação organizacionais através da integração de diferentes fontes e formatas de informação;
  • Manter uma memória da organização, respondendo a desafios de mudança, recorrendo a sistemas de informação e à aprendizagem dos seus modelos de negócio;
  • Desenvolver novas aplicações informáticas e realizar atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D).

Entidades Parceiras ou Certificadoras

Destinatários

Profissionais ou licenciados em áreas científicas com uma menor componente em informática, nomeadamente professores, educadores, gestores, quadros médios e superiores em empresas, profissionais de psicologia, sociologia ou história, profissionais de saúde – que pretendam aprimorar ou obter qualificações em tecnologias da informação para melhorarem o seu desempenho profissional ou uma reconversão profissional.

Plano de estudos

NomeHorasECTS
Gestão Estratégica e Sistemas de Informação Organizacional243
Informática de Gestão243
Introdução à Programção487
Base de Dados487
Programação para a Web487
Análise e Tratamento de Dados (Data Mining)243
Gestão de redes e segurança324
Projeto de Final de Informática243
Total27237
 

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
Joao LourençoLicenciado
António MartinsDoutor
Sérgio MoroDoutor
Joana Martinho CostaDoutora
Eulália SantosDoutora
Albano AfonsoMestre
Pedro RamosDoutor

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
2.250,00€ (225,00€ x 10 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este seminário?

MBA Marketing e Comunicação de Moda

Ensino

Cursos

Master of Business Administration

Apresentação

O MBA em Marketing e Comunicação de Moda em parceria com a Escola de Moda de Lisboa pretende formar profissionais capazes de desempenhar funções estratégicas e operacionais, coordenar a organização da comunicação de acordo com as tendências do mercado da moda, um mercado em permanente transformação. Esta formação permitirá identificar e operacionalizar atividades alinhadas com o desenvolvimento sociocultural do mercado, potenciando competências técnicas e operacionais adaptadas às especificidades da indústria e do comércio da Moda. As especificidades da Moda, o consumidor, o ciclo de vida dos produtos de moda, a importância das marcas e do merchandising, são aspetos exigentes que aliados ao planeamento de meios e gestão estratégica específicos do setor da moda justificam uma abordagem específica para este setor.

Data de início: 06/11/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início da mesma)
Horário: 6ª feira/ Sábado – Semanal

Direção de curso

Dra. Carla Laranjeira

Objetivos

Este curso visa o desenvolvimento de competências técnicas e operacionais na área da gestão e marketing de moda aliadas às especificidades da comunicação para o setor da Moda. Pretende dotar os alunos das competências necessárias para analisar as necessidades do setor e definir estratégias específicas de marketing para marcas de moda. Permite ainda conhecer a definição de marketing de moda e a importância do marketing promocional e de relacionamento aliados a uma visão clara de relações públicas e estratégia comercial eficazes neste setor.

Entidades Parceiras ou Certificadoras

Destinatários

Licenciados de diferentes áreas científicas, que pretendam desenvolver e atualizar conhecimentos especializados na área. São, igualmente admitidos todos os interessados em adquirir competências/conhecimentos ao nível das temáticas abordadas no curso.

Plano de estudos

MóduloHorasECTS
Marketing101,5
Teoria da Moda101,5
Psicologia da Comunicação101,5
História da Moda Contemporânea101,5
Comunicação Visual e Brand Equity101,5
Gestão de Moda101,5
A Criatividade no Design de Moda101,5
A Moda e o Merchandising101,5
Relações Públicas e Protocolo101,5
Tipologia e Organização de Eventos de Moda101,5
Gestão e Planeamento de Meios em Campanhas Publicitárias101,5
A Internacionalização das Marcas101,5
Direitos de Autor, Proteção de Dados, Licenciamento e Propriedade Industrial101,5
Técnicas de Comunicação Gráfica e Audiovisual101,5
Os Media na Comunicação de Moda101,5
Simulação de Casos Práticos203,5
Total17026

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
Carla Laranjeiraxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Adelaide Borgesxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Maria João Mota Veigaxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Filomena Crespoxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Ana Frazãoxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Maria João Bartolomeuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
José João Silvaxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1.575,00€ (175,00€ x 9 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este curso?

MBA Especialização em Arquivo

Ensino

Cursos

Master of Business Administration

Apresentação

O curso de Arquivo é uma via essencial para o desenvolvimento e especialização de competências de gestão dentro da área, no contexto de organizações responsáveis pela conservação, preservação e difusão da informação arquivística.

Data de início: 13/11/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início da mesma)
Horário: 6ª feira/ Sábado – Semanal

Direção de curso

Mestre Luís Narciso

Objetivos

É objetivo deste curso o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais na área da gestão da informação arquivística. Valorização individual quer em termos técnicos e científicos quer em termos de formação pessoal e inter-relacionamento com a sociedade geral. Permitindo dotar as organizações com recursos humanos especializados na área da arquivística.

Destinatários

Técnicos de diferentes áreas cientificas que pretendam desenvolver e atualizar ou adquirir conhecimentos especializados na área de Arquivo.

Plano de estudos

MóduloHorasECTS
Ambientação Online2N/A
Introdução à Gestão de Informação Arquivística335
A Produção, Organização e Avalização da Informação: O Sistema de Arquivo335
Descrição e Difusão da Informação223
Tecnologias da Informação223
Boas Práticas na Gestão da Informação335
Total14321

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
Filipe Soaresxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Acácio Sousaxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
André Meliciasxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Fernanda Sousaxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Joana Peresxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Nelson Pedrosaxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Fernanda Pintoxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Emolumentos e Propina

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1.140,00€ (190,00€ x 6 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este seminário?

MBA Logística e Distribuição

Ensino

Cursos

Master in Business Administration

Apresentação

A globalização dos mercados, a diminuição do ciclo de vida dos produtos e a crescente externalização das atividades de armazenagem, transportes e Gestão de Stocks, têm vindo a conferir à Logística e Distribuição um papel  relevante na estratégia do negócio e, consequentemente, na competitividade e rendibilidade das empresas.
É pertinente compreender as atividades logísticas, e a forma como poderão ser otimizadas, para que possam ser o core business das empresas.

Data de início: 20/11/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início da mesma)
Horário: 6ª feira/ Sábado – Semanal

Direção de curso

Mestre Arlindo Lucas

Objetivos

O MBA em Logística e Distribuição visa dotar os participantes com os conhecimentos, tecnologias de informação e as ferramentas necessárias para a melhor gestão da logística e da distribuição, com ênfase para a vantagem competitiva, pela compreensão e análise dos seguintes temas:

  • Competitividade das Cadeias de Abastecimento e das empresas;
  • Cadeias de Abastecimento Push e Pull;
  • Trade-off entre paradigmas Lean e Ágil vs Resiliente;
  • Gestão do Risco e Resiliência, num quadro de Segurança Global;
  • Boas Páticas Logísticas;
  • Maximização da eficiência, do lucro e da qualidade do serviço prestado ao cliente.

Destinatários

Candidatos/as com formação superior em qualquer área científica que pretendam adquirir ou aprofundar conhecimentos especificamente relacionados com as técnicas e ferramentas da Logística e Distribuição.

Quadros de empresas, gestores de PME e responsáveis (ou técnicos) das áreas do Procurement, Compras, Produção, Financeira, Marketing, Logística, Distribuição, Comercial e Serviço Pós-Venda.

São, igualmente, admitidos os profissionais de quaisquer empresas e Instituições (inclusive, de serviços, como Bancos e Hospitais, entre outras) que têm por finalidade a produção, a armazenagem, o transporte e o comércio/transação de produtos/ bens tangíveis e intangíveis, bem como a prestação de serviços, e que pretendam adquirir competências ao nível da Logística e Distribuição.

Plano de estudos

MódulosHorasECTS
Gestão Estratégica24  3.5
Gestão da Cadeia de Abastecimento163
Circuitos de Distribuição e Sistemas de Transportes163
Negociação e Decisão121.5
Sistemas de Informação para Gestão163
Gestão de Compras e de Stocks163
Gestão da Manutenção121.5
Logística Global e Segurança121.5
Gestão da Produção e Operações163
Otimização do Serviço Pós-Venda163
Gestão Logística244
Total18030

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
Manuela FredericoProfessora Doutora na ESENFC
Arlindo LucasMBA e Mestre em Logística e Mestre em Engenharia Mecânica
Aurélio LopesMestre e Licenciatura em Engenharia Mecânica
Pedro NetoLicenciatura e Professor Especialista 
Nuno GomesLicenciatura e Professor Especialista 
Gonçalo DinisLicenciatura e Professor Especialista 
João LourençoLicenciatura e Professor Especialista 
Tiago FerreiraLicenciatura e Professor Especialista 

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1.376,00€ (172€ x 8 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este seminário?

PG em Administração e Gestão da Saúde

Ensino

Cursos

Pós-Graduação

Apresentação

O setor da Saúde tornou-se numa das áreas organizacionais mais complexas e dinâmicas em todo o mundo. Esta crescente complexidade tem vindo a exigir a necessidade de líderes e gestores que garantam uma abordagem específica, de modo profissional e muito competente. É uma das áreas mais importantes das sociedades modernas, apelando a uma permanente atualização dos diversos profissionais que trabalham na saúde.

Este curso visa preparar gestores da área da saúde para assumirem responsabilidades tanto por resultados clínicos como resultados financeiros. Pretende-se que se constitua um fórum de aprendizagem intensiva através do estudo de casos reais, exercícios e debate em sala e troca de experiências entre o corpo docente e os participantes do programa.

Data de início: 02/10/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início da mesma)
Horário: 6ª feira/ Sábado – Semanal

Direção de curso

Prof. Doutor Carlos Rodrigues

Objetivos

Promover a formação de quadros superiores que aspirem a assumir funções de liderança e gestão em Hospitais, Clínicas, Centros de Saúde, Seguros de Saúde e outras organizações do sector da saúde, através da aquisição de uma sólida componente de competências de gestão em saúde. Neste quadro, e num contexto de desafios profissionais cada vez mais imprevisíveis, a formação de Gestão em Saúde, através deste programa integrado, é uma das melhores vias para poder participar no desenvolvimento do Sistema Nacional de Saúde (público ou privado).

No final do curso os participantes deverão dispor de conhecimentos e aptidões que os habilitem a contribuir para a melhoria da saúde e do sistema de saúde, no plano científico, profissional e da cidadania, devendo ser capazes de:

  • Analisar com rigor o estado atual do sistema de saúde, a sua estrutura e o seu funcionamento
  • Intervir no processo de administração em saúde e de gestão das organizações de saúde, de modo integrado
  • Adquirir capacidades de análise crítica, de síntese e de tomada de decisões, aplicando os saberes, habilidades e atitudes às diferentes situações e operacionalizando as aptidões de tipo instrumental necessárias
  • Contribuir para a melhoria da gestão da informação e do conhecimento em saúde no seu contexto organizacional específico.

Entidades Parceiras ou Certificadoras

Curso creditado pela Ordem dos Enfermeiros, para efeitos de Qualificação Profissional, com atribuição de 3,5 Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDP) e para acesso à atribuição de Competência Avançada em Gestão.

Destinatários

Profissionais de saúde e outros licenciados em busca de qualificação que os torne competentes a exercer cargos de gestão e liderança em hospitais, casas de saúde, centros de saúde, organizações da saúde públicas ou privadas;

Técnicos de várias formações, já integrados em instituições ou serviços e/ou projetos da área da saúde;

Empresários, gestores e administradores de empresas e organizações da saúde e outras estruturas e serviços que pretendam vir a desenvolver ou aprofundar os seus conhecimentos nesta área da gestão da saúde;

São, igualmente admitidos todos os interessados em adquirir competências/conhecimentos ao nível das temáticas abordadas no curso.

Plano de estudos

MóduloHorasECTS
Governação, Gestão e Marketing na Saúde203
Comportamento Organizacional122
Direito, Ética e Deontologia em Saúde122
Governação Clínica122
Análise de Dados122
Sistemas de Informação em Saúde122
Sistemas de Saúde, Financiamento e Contratualização203
Economia e Gestão Estratégica na Saúde203
Contabilidade e Análise financeira203
Estratégias Inovadoras de Educação em Saúde203
Logística e Aprovisionamento203
Gestão da Qualidade em Saúde122
Liderança e Gestão de pessoas na saúde122
Seminário I4n/a
Seminário II4n/a
Total21232

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
Carlos Rodrigues 
Sandra Morgadinho 
Inês Mesquita 
Joana Bastos 
Cátia Augusto 
Alexandre Maurício 
Fátima Catarino 
Maria Helena Rodrigues 
João Sousa 
Marco Neves 

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1.521,00€ (169,00€ x 9 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este seminário?

PG em Avaliação Imobiliária

Ensino

Cursos

Pós-Graduação

Apresentação

Esta Pós-Graduação foi estruturada de forma a aprofundar os conhecimentos dos formandos na avaliação imobiliária, com vista a desenvolver competências para o desempenho da atividade de avaliador imobiliário com excelência, bem como, dotar os participantes de habilitações para acesso ao exercício da atividade de perito avaliador de imóveis.

Data de início: 16/10/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início da mesma)
Horário: 6ª feira/ Sábado – Semanal

Direção de curso

Professora Doutora Paula Figueiredo

Objetivos

O curso de Avaliação Imobiliária é um curso de Pós-graduação, cujo objetivo é formar ativos na área da avaliação imobiliária, especificamente peritos avaliadores reconhecidos junto da CMVM.

Colocar no mercado, avaliadores imobiliários com formação académica adequada aos serviços que prestam e com conhecimentos que lhes potencie o desempenho e consequentemente lhe dê destaque no mercado em que operam.
Transmitir conhecimentos técnicos que permitam apurar presumíveis valores de transação num mercado imobiliário cada vez mais exigente e inconstante.

Destinatários

Pretendentes a candidatar-se ao registo na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) como peritos avaliadores, ao abrigo do estabelecido no nº3 do artigo 5º da Lei n.º 153/2015 de 14 de setembro, que regula o acesso e o exercício da atividade dos peritos avaliadores de imóveis que prestem serviços a entidades do sistema financeiro nacional.

Detentores de uma Licenciatura, preferencialmente em: Economia, Gestão, Gestão Imobiliária, Engenharia, Arquitetura.

Detentores de relevante experiência no setor imobiliário que pretendam consolidar e alargar os seus conhecimentos no ramo imobiliário, tais como: mediadores imobiliários, empresários da construção, e outros.

Plano de estudos

MóduloECTSHoras
Análise de projetos de investimento848
Contabilidade e fiscalidade do imobiliário848
Direito no Imobiliário848
Instrumentos financeiros de Investimento no imobiliário848
Métodos de avaliação de imóveis1060
Relatório de avaliação318
Total45270

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
João Borges Lourenço xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Sara Nascimento xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Sofia Caseiro xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Rui Carapeto xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Mestre Ruy Figueiredo xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Investimento

Decrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
2.130,00€ (193,00€ x 11 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este seminário?

PG em Fiscalidade

Ensino

Cursos

Pós-Graduação

Apresentação

A importância dos impostos na vida dos cidadãos e das empresas assumem uma importância, a que a globalização económica e os desenvolvimentos tecnológicos imprimem ainda maior relevância.

Conviver com essa realidade, inserindo-a como variável a tomar em conta nas decisões de gestão, é, assim, uma necessidade com que os profissionais estão permanentemente confrontados, o que implica conhecimentos aprofundados das várias vertentes da fiscalidade.

O curso pretende responder a essas exigências proporcionando aos participantes conhecimentos aprofundados das várias vertentes da gestão fiscal.

O corpo docente é constituído por profissionais de referência na área e por académicos e investigadores nas áreas da Felicidade no Trabalho, Liderança Positiva e Neurociência. Aliam-se os mais atuais desenvolvimentos da ciência com a aprendizagem prática e vocacionada para o contexto organizacional.

Este é o teu curso para construíres o teu futuro.

Data de início: 06/11/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início da mesma)
Horário: 6ª feira/ Sábado – Semanal

Direção de curso

Especialista Dra. Fátima Catarino

Objetivos

  • Dotar os participantes de conhecimentos teórico-práticos que lhes permitam conhecer os aspetos essenciais do sistema fiscal português;
  • Conhecer os principais impostos do sistema fiscal (IRS, IRC, IVA, IMI, IMT e Imposto de Selo) e os benefícios associados a cada um;
  • Conhecer os incentivos ao investimento disponíveis às empresas.

Entidades Parceiras ou Certificadoras

O curso é reconhecido pela OCC, que confere 35 créditos/ano.

Destinatários

  • Candidatos/as com formação superior em qualquer área científica que pretendam adquirir ou aprofundar conhecimentos especificamente relacionados com à fiscalidade;
  • Quadros superiores e intermédios dos mais diversos tipos de organizações que pretendam obter uma formação sólida e inovadora: administradores, gestores, consultores, auditores, economistas, juristas, advogados, TOC, ROC, trabalhadores da administração pública (central, regional e local);
  • São igualmente admitidos os profissionais de qualquer área que pretendam adquirir competências ao nível da gestão fiscal.

Plano de estudos

MódulosHorasECTS
Direito Fiscal203
  • Princípios do procedimento de inspeção;
  • Sujeitos da relação jurídica tributária;
  • Prazos de caducidade, da interrupção, da suspensão e da prescrição;
  • Direitos e garantias dos contribuintes.
  
Tributação da despesa304
  • IVA;
  • RITI.
  
Tributação do Património223
  • Imposto Selo;
  • IMI;
  • IMT.
  
Tributação do Rendimento507
  • IRS;
  • IRC
  
Tributação Internacional122
Aspetos de insolvência61
Total14020

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
Isabel Vicente Licenciada | Docente
Margarida Bernardino Licenciada | Docente
Fátima Catarino Licenciada | Docente
Paula Pereira Licenciada | Docente
Sara Nascimento Mestre | Docente

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1.692,00€ (188€ x 9 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este seminário?