MBA Retail Management

Ensino

Cursos

Master of Business Administration

Direção de curso

Pedro Alexandre Marques
Doutorado em Engenharia Industrial pela FCT NOVA
Docente Universitário nas áreas da Qualidade, Gestão de Operações e Gestão de Projetos
Consultor e formador

Horário: 6ª feira/ Sábado – Quinzenal

Apresentação

O MBA em Retail Management visa dotar os participantes com um conjunto amplo e completo de competências que lhes permitirá trabalhar em qualquer área do retalho. Conta com um corpo docente com vasta experiência profissional neste sector. Para além das competências-chave relativas à gestão comercial, experiência de compra do cliente, aprovisionamento e operações de loja, o programa abrange também outras valências fundamentais, incluindo o planeamento estratégico, a gestão e análise financeira, o marketing, ou ainda os sistemas Lean para a melhoria contínua dos processos, produtividade e competitividade. Por outro lado, as particularidades de diversas especialidades do retalho serão abordadas, incluindo as do retalho têxtil, alimentar, comércio eletrónico, saúde e bem-estar, entre outros. O comércio omnicanal, incluindo as soluções de e-commerce, é outro importante tópico a desenvolver neste MBA, o mesmo acontecendo com a gestão da cadeia de abastecimento inerente ao retalho e grande distribuição.

Objetivos

  • Reunir os mais relevantes tópicos relacionados com as várias vertentes da gestão do retalho: a experiência de compra do Cliente, o comércio e os múltiplos canais de venda, a eficiência e eficácia das operações de loja em diferentes especialidades do retalho, a gestão dos resultados de uma loja, entre outras.
  • Fomentar a adoção de práticas de excelência operacional nas atividades de gestão comercial e de retalho.
  • Contribuir para desenvolver as competências técnicas dos profissionais do sector do retalho, fornecendo-lhes uma visão sistémica e integrada dos múltiplos tópicos abordados.
  • Promover a interação, o debate e a partilha de experiências entre docentes e discentes, bem como a formação de redes colaborativas.
Curso creditado pela Ordem dos Enfermeiros, para efeitos de Qualificação Profissional, com atribuição de 3,5 Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDP) e para acesso à atribuição de Competência Avançada em Gestão.

Destinatários

Gestores de Produto, Responsáveis de Loja, Responsáveis de Secção/Mercado, Controladores de Gestão de Loja, Responsáveis de Aprovisionamento, Gestores de Vendas, Gestores de Cliente.

Plano de estudos

MóduloHorasECTS
Gestão de Operações de Loja243
Gestão Comercial no Retalho243
Retalho Alimentar e Retalho Especializado243
Gestão de E-Commerce243
Marketing e Experiência Cliente243
Lean Retail243
Gestão da Cadeia de Abastecimento243
Gestão Estratégica243
Gestão Financeira243
Workshops/Seminários81
Total22428

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
Carla VianaProfessora Especialista, Vice-Presidente da Associação de Marketing Digital
Daniel RochaCoordenador Sonae Sports & Fashion
Gonçalo DinisProfessor e CEO Grupo Promor
João Borges LourençoProfessor, Consultor e Formador
José Carlos RijoDiretor Continente Leiria
Luís CarreirasCoordenador Técnico Regional Well’s
Paulo Tomás FerreiraPMO Sonae Capital
Pedro Alexandre MarquesProfessor, Investigador e consultor
Pedro NetoProfessor Partner Corporate Finance do Grupo Moneris

Investimento

Emolumentos e Propina
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
2500,00€ (250,00€ x 10 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Gostavas de partilhar este curso?

MBA Corporate Happiness – Culture and Strategy

Ensino

Cursos

Master of Business Administration

Direção de curso

Cristina Nogueira da Fonseca

Horário:
88 horas – Presencial – sábados / Pós-laboral – Quinzenal
36 horas – E-learning (Seminários) – Pós-Laboral

Apresentação

O MBA Corporate Happiness – Culture and Strategy é direcionado para profissionais que pretendam desenvolver os seus conhecimentos na temática da felicidade corporativa e organizacional.

O MBA Corporate Happiness – Culture and Strategy permite desenvolver conceitos-chave e fornecer as ferramentas e metodologias para a implementação de programas de gestão em contexto corporativo orientados para a felicidade.

O plano de estudos foi estruturado tendo em consideração as abordagens mais práticas e com o recurso às técnicas de aprendizagem mais efetivas, pelo que os participantes podem esperar durante o decorrer do MBA:

  • Módulos lecionados por especialistas e practitioners
  • Seminários
  • Apresentação e discussão de case-studies
  • Fim de semana imersivo (opcional)

Objetivos

  • Conhecer as dimensões científicas e empíricas da felicidade em contextos organizacionais.
  • Aprofundar conceitos como cultura, clima, employer branding, employee experience, employee engament e outros associados a estratégias de atracão, retenção de pessoas e florescimento humano e económico.
  • Desenvolver competências na construção de um plano de gestão e Acão alinhado com os valores da organização para a felicidade
  • Desenvolver competências de liderança que aumentem o engagement, a qualidade da relação e que contribuem para ambientes de florescimento humano.

Entidades Parceiras ou Certificadoras

Destinatários

Todos os interessados em desenvolver competências nesta área. Os candidatos admitidos que não sejam titulares de curso superior, após a conclusão do curso terão um certificado final de Formação Avançada em Corporate Happiness.

Plano de estudos

MóduloHorasECTS

Introdução Concetual

  • Psicologia Positiva aplicada às organizações
  • Organizações Regenerativas
  • Seminário: Felicidade – Introdução aos estudos e conceito
213

A Cultura e os económicos

  • Cultura e clima organizacional – os fundamentos de uma cultura alinhada para a felicidade
  • Gestão Estratégica para a Felicidade
  • Felicidade corporativa – Introdução à teoria da felicidade corporativa e vetores de influência
  • Seminário: O Equity da Felicidade - o valor da felicidade nos económicos e financeiros da organização
355

Estratégia da Felicidade

  • Seminário - Neurociência na liderança
  • Liderança – A conceptualização do Happiness Manager e dos gestores para a felicidade – Funções e tarefas
  • Marketing e Comunicação – contributos para a construção de uma “happy brand”
  • Seminário: O desenvolvimento do potencial humano – o training e a retenção de talento num novo mundo telework
548
Plano Estratégico de Felicidade Corporativa142
Total12418

Nome Titulo Académico e/ou Função na Empresa
Doutor Rui Brites Docente e investigador
Dra. Cristina Nogueira da Fonseca Docente e Consultora
Doutora Diana Prata Docente e investigadora na área da Neurociência
Doutora Paula Figueiredo Docente e investigadora na área da Liderança
Dra. Irene Vieira Rua Psicóloga e Directora de Recursos Humanos
Doutora Marta Carvalho Araújo Doutorada em Química e CEO da Castelbel
Dr. João Baluarte CEO Finserg
Dra. Joana Garoupa Directora de Marketing – Galp
Dra. Telma Lopes Learning and Project Manager

Investimento

Emolumentos e Propina
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
2.500,00€ (277,78€ x 9 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Gostavas de partilhar este curso?

PG em Inteligência para a Internacionalização

Ensino

Cursos

Pós-Graduação

Apresentação

Num mundo cada vez mais interconectado e interdependente são várias as oportunidades e ameaças que surgem. Neste sentido, a globalização garante-nos uma maior proximidade face a outros povos, culturas, mercados e realidades tornando-se imperativo saber adaptarmo-nos e adquirir competências de negociação.

A pós-graduação engloba um conjunto de áreas transversais ao estudo da internacionalização de forma a incluir as diferentes temáticas imprescindíveis a uma maior perceção deste assunto.

Horário: Sábado – Quinzenal 

Direção de curso

Dulce Forte
Pedro Neto

Objetivos

  • Compreender todas as etapas envolvidas no processo de internacionalização / exportação, desde a definição de estratégia até à sua concretização;
  • Adquirir competências de negociação e comunicação no contexto internacional;
  • Adquirir competências técnicas de gestão, fiscalidade e logística aplicadas à realidade internacional.

Entidades Parceiras ou Certificadoras

Destinatários

  • Estudantes,
  • Empresários com interesse na internacionalização,
  • Técnicos,
  • Gestores,
  • Empreendedores que desejem seguir carreiras internacionais.

Plano de estudos

MóduloHorasECTS

Cultura de Internacionalização

  • Cross cultural awareness and negotiation
  • Empreendedorismo Internacional - Soft Skills
  • Valores culturais e ética nas organizações
162

Marketing Internacional

  • Marketing Internacional e Estudos de Mercado
  • E-commerce / Digital Business
  • Digital Analytics
406

Gestão Financeira e Logística

  • Logística para Internacionalizar
  • Gestão financeira e do risco de internacionalização
  • Fiscalidade Internacional
325

Estratégia Internacional

  • Estratégia e Plano de Negócios Internacional
  • Princípios e Práticas do Negócio Internacional
  • Gestão de Projetos Internacionais
  • Criatividade e Inovação para a Internacionalização
406

Seminários Temáticos

  • Cultura E Comunicação Na Internacionalização;
  • Networking Internacional;
  • Inovar Na Internacionalização;
  • ‘Doing Business In ..’.
81
Total13620

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
Aldina CostaLicenciada em Economia; MBA; Coach Profissional; Gestor de Projetos e formação
Dulce ForteFormação em Gestão; Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos; Diretora do Grupo DSolutions; Presidente AIIE e AEES
José Carlos PereiraMBA; Formador e Consultor especialista em Internacionalização
Pedro NetoLicenciado e Especialista nas áreas da gestão financeira, contabilidade e fiscalidade; Consultor em projetos de internacionalização, gestão financeira, contabilidade e fiscalidade; Gestor e Formador
Ana NetoLicenciada em Gestão; Pós-graduação em Fiscalidade; Mestrado Gestão Fiscal; Responsável financeira do grupo DSolutions
Jorge CunhaPós-Graduação em Data Science, Formador e Consultor; Gestor
Manuel Teles FernandesExecutive Director; MBA e Especialista em Inovação
João PalhaEspecialista em Logística
Carla VianaMestre e Especialista. Docente nas áreas da gestão de marketing; consultora em marketing e comunicação
Filipe CarreraLicenciado em Economia; MBA; Gestor, Consultor e Orador especialista em Networking
Sandrina LealMestre em Gestão de Recursos Humanos; Especialista em Gestão e Administração – Docente e Investigadora; Formadora e Consultora

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1.600,00€ (200,00€ x 8 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Gostavas de partilhar este curso?

MBA Power Skills

Ensino

Cursos

Master of Business Administration

Apresentação

As competências de transformação de si e dos outros são pessoais, intemporais e transferíveis. As competências criatividade, adaptabilidade e autorresponsabilidade são qualidades humanas que os equipamentos não podem duplicar, e estas qualidades colocam-nos numa posição diferenciada, agora e no amanhã.

Horário: Sábado (Aulas) e quarta (Seminários online) – Quinzenal 

Direção de curso

Dulce Forte
Aldina Costa

Objetivos

  • Ampliar auto mestria e o potencial humano;
  • Desenvolver competências comportamentais e de relacionamento;
  • Alongar habilidades de influenciar e transformar os outros;
  • Aprender e experienciar as competências de transformação e senti-las no seu dia a dia de vivência.

Entidades Parceiras ou Certificadoras

Destinatários

Gestores, empreendedores, técnicos, estudantes e todos os que queiram aprender sobre si e como utilizar e desenvolver competências pessoais.

Plano de estudos

MóduloHorasECTS

Enquadramento das Power Skills nas organizações

  • As organizações de hoje: desafios do mundo VUCA
  • As organizações num futuro próximo: organização orgância
  • Power skills: o que são, quais e a sua importância
  • Instrumentos e Medidas de Auto conhecimento (Assessment)
82

Gerir o EU

  • Ampliar a consciência
  • Gerir as emoções com intenção
  • Gerir tempo e energia com sabedoria
  • Resolver problemas e tomar decisões certas
162,5

Gerir Relacionamentos

  • Estilos de comportamento e relações
  • Comunicar eficientemente
  • Promover a diversidade e inclusão
  • Transformar conflitos em oportunidade
162,5

Liderar outros

  • Motivar para alcançar o “melhor”
  • Coaching / Mentoring para capacitar
  • Negociar em modo win-win
  • Liderar através da mudança com suavidade
162,5

Competências e plano de desenvolvimento

  • Imagem e marca pessoal
  • Criatividade e Inovação
  • Auto aprendizagem e auto cuidado
  • Valores, ética profissional
  • Plano de desenvolvimento Pessoal
162,5

Seminários Temáticos

  • Recriar estruturas nas organizações
  • Inteligência Emocional
  • Criar Equipas de Sucesso
  • Comunicação Autêntica
  • Networking – Ampliar empatia e comunicação
  • Inovação
  • Felicidade como contributo de Bem-Estar
142
Total8614

Inclui:

  • Sessão de Coaching/Mentoring – 2horas por participante
  • Assessment – DISC (incluído)

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
Aldina CostaLicenciada em Economia; MBA; Coach Profissional; Gestor de projetos e formação
Dulce ForteFormação em Gestão; Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos; Diretora do Grupo DSolutions; Presidente AIIE e AEES
Frederico CarvalhoCoach Executivo; Mentor; Empreendedor; Estratega de Transformação Digital e de Negócios
Lúcia SêncioLicenciada em Marketing; Coach; Gestora de Formação;
Sandrina LealMestre em Gestão de Recursos Humanos; Especialista em Gestão e Administração; Docente e Investigadora ; Formadora e Consultora;
Ana CondeLicenciada em Gestão Hoteleira; PG Gestão e Marketing; Executive & Business; Change Manager
Manon AlvesFacilitadora, coach & mentora de comunicação, criatividade e personal branding
Allan SousaEngenheiro Civil; Fundador da Oxigénio ; Facilitador e coach
Filipe CarreraLicenciado em Economia; MBA; Gestor, Consultor e Orador especialista em Networking
Manuel Telles FernandesExecutive Director; MBA; Especialista em Inovação
Cristina Nogueira da FonsecaLicenciada em Psicologia; Happyologist e Consultora

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1.480,00€ (185,00€ x 8 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Gostavas de partilhar este curso?

MBA Conceção e Gestão de Projetos de Formação

Ensino

Cursos

Master of Business Administration

Apresentação

O MBA em Conceção e Gestão de Projetos de Formação pretende responder às necessidades das empresas no âmbito da formação profissional, contribuindo para formar técnicos capazes de planear e gerir projetos de formação consonantes com os objetivos estratégicos das organizações.

Consubstancia-se na elaboração de um trabalho, em grupo, desenvolvido em contexto real de empresa, de aplicação das aprendizagens feitas ao longo do curso.

Horário:
48 horas – Presencial – 6f e sábados / Pós-laboral – Quinzenal
102 horas – E-learning – Pós-Laboral

Direção de curso

Profª. Doutora Isabel Vilaça

Objetivos

O MBA tem como principais objetivos dotar os formandos de conhecimentos que lhes permitam:

  • Reconhecer a formação profissional como um instrumento estratégico de desenvolvimento das organizações;
  • Conhecer as obrigações legais no âmbito da formação profissional;
  • Planear, conceber, executar, gerir e avaliar programas de formação, tendo como base o diagnóstico das necessidades formativas;
  • Utilizar as plataformas de gestão e organização da formação;
  • Conhecer o processo de acreditação das entidades formadoras;
  • Conhecer as caraterísticas pedagógicas da formação à distância.

Entidades Parceiras ou Certificadoras

Destinatários

Técnicos de formação, consultores, coordenadores de formação, técnicos de recursos humanos e outros profissionais que desenvolvam ou queiram vir a desenvolver atividade no âmbito da formação profissional.

Plano de estudos

MóduloHorasECTS
Formação Profissional e desenvolvimento organizacional81
Requisitos legais da formação profissional122
Planeamento e Gestão da Formação Profissional324
A Certificação das Entidades Formadoras324
Plataformas de gestão da formação203
A formação à distância122
Case Study345
Total15021

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
Isabel Vilaça

Docente
Pós Graduada em Psicologia do Trabalho e das Organizações
Mestre em Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional
Doutorada em Psicologia – Área Organizacional

Pedro NetoDocente
Licenciado em Gestão de Empresas
Consultor de Empresas
Elisabete SantosDocente
Doutorada em Direito

Emolumentos e Propina

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1.302,00€ (186,00€ x 7 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Gostavas de partilhar este curso?

PG em Segurança Contra Incêndios

Ensino

Cursos

Pós-Graduação

Apresentação

A entrada em vigor do Regime Jurídico de Segurança Contra Incêndio em Edifícios (RJ-SCIE), em 2009, levou à criação de um curso que qualifique profissionais da segurança e que queiram desenvolver projetos e medidas de auto-proteção contra incêndios.

Horário: 6ª feira/ Sábado – Quinzenal

Direção de curso

Mestre Humberto Morgado

Objetivos

É um curso que pretende o desenvolvimento das competências e a qualificação dos profissionais que trabalhem na segurança que queiram desenvolver projetos e medidas de auto-proteção contra incêndios.

Entidades Parceiras ou Certificadoras

Curso creditado pela Ordem dos Enfermeiros, para efeitos de Qualificação Profissional, com atribuição de 3,5 Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDP) e para acesso à atribuição de Competência Avançada em Gestão.

Destinatários

Engenheiros, Engenheiros Técnicos e Arquitetos, inscritos nas respetivas ordens, que pretendam adquirir ou aumentar o seu conhecimento em segurança contra incêndios em edifícios.

Outros profissionais que pretendam adquirir uma especialização na referida área*.

* A admissão de candidatos com habilitações no âmbito de licenciatura em outras áreas, que não engenharia ou arquitetura, ou com habilitações inferiores a licenciatura fica condicionada à aceitação após análise do currículo profissional e experiência em Autocad.

Plano de estudos

MóduloHorasECTS
C1 Fundamentos de Dinâmica do fogo121.5
C2 Métodos de análise de risco de incêndio em edificios162
C3 Segurança Contra Incêndio (RJ-SCIE e RT-SCIE)12817
C4 Sistemas de controlo de fumo, deteção e extinção de incêndio304
C5 Planeamento e avaliação de exercícos e simulacros182.5
Total21927

 

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
Humberto MorgadoMestre
André SantosLicenciado
Paulo MaquesLicenciado
Mário GriloMestre
Nuno OliveiraLicenciado

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1.800,00€ (180,00€ x 10 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Gostavas de partilhar este curso?

Executive MBA

Ensino

Cursos

Master of Business Administration

Direção de curso

Dr. João  Borges Lourenço
Docente nas áreas da gestão e da economia
Consultor em gestão empresarial
Gestor de empresas
Doutorando em ciências económicas e empresariais, ramo de gestão

Horário:
148 horas – Presencial – 6f e sábados / Pós-laboral – Quinzenal
128 horas – E-learning – Pós-Laboral

Apresentação

O Executive MBA é um programa inovador e pragmático para a aprendizagem de competências transversais de gestão empresarial, que promove o desenvolvimento de empreendedores, líderes, e quadros superiores capazes de assumirem um papel impactante em todas as vertentes de atuação da gestão, proporcionando aos alunos um percurso integrado de imersão, orientado por casos práticos e partilha de experiências, nas questões de fundo, metodologias e técnicas inerentes a cada uma das áreas de atuação das empresas.

O Executive MBA promove uma mudança de perspetiva, desenvolvendo simultaneamente uma visão estratégica integrada das áreas fulcrais do desempenho da gestão empresarial e uma abordagem técnico-científica consolidada a cada uma delas, sustentada em metodologias e técnicas de ponta, aplicadas através da disponibilização de ferramentas práticas de gestão utilizadas para o enquadramento aprofundado de casos práticos do meio empresarial.

O debate aberto, a promoção de redes colaborativas e a partilha de experiências entre profissionais provenientes das mais distintas áreas de formação e de negócio, recorrendo a uma metodologia que combina de forma equilibrada a aprendizagem presencial e o ensino à distância, complementada por uma estrutura de webinars temáticos abertos e sessões de master class com ícones do estudo e da prática de gestão empresarial, promove uma efetiva abertura de horizontes, sistematizando os principais desafios da modernidade numa perspetiva relacional e integrada do raciocínio estratégico de empresa.

O Executive MBA representa assim um momento inigualável de mudança nas carreiras dos gestores que o frequentam.

Objetivos

O Executive MBA pretende:

  • Responder de forma focalizada às necessidades de desenvolvimento de competências científicas, metodológicas e técnicas de gestão dos Empreendedores, Gestores e Quadros Superiores das empresas da região;
  • Promover uma visão crítica, integrada e relacional das vertentes fulcrais da gestão empresarial e respetivos desafios estratégicos;
  • Promover a interação, o debate crítico e a partilha de experiências entre docentes e discentes e a formação de redes colaborativas entre profissionais provenientes das mais distintas áreas de qualificação e atuação empresarial e de um leque variado de setores de atividade;
  • Desenvolver os conhecimentos técnico científicos de gestão empresarial, relacionando as várias vertentes de atuação da gestão, disponibilizando ferramentas simples e práticas, preferencialmente suportadas em MS Office, utilizáveis como base de desenvolvimento para a operacionalização prática do conhecimento por parte dos alunos nas suas empresas;
  • Complementar as ferramentas disponibilizadas com a tomada de conhecimento prático quanto às opções de sistemas de informação standard, promovendo o acesso, ao teste de ferramentas de software evoluídas (CRM; ERP; BD, Power Pivot, Comunicação, Redes e Segurança);
  • Promover uma perceção alargada, integrada e crítica dos desafios da modernidade, nomeadamente no que concerne à globalização do mercado, à inovação, à tecnologia, à conectividade e à sustentabilidade;
  • Consolidar uma abordagem ética e socialmente responsável à gestão estratégica empresarial, formando os alunos nos princípios e valores fundamentais a uma atuação sustentável das empresas e dos negócios na economia.

Entidades Parceiras ou Certificadoras

Curso creditado pela Ordem dos Enfermeiros, para efeitos de Qualificação Profissional, com atribuição de 3,5 Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDP) e para acesso à atribuição de Competência Avançada em Gestão.

Destinatários

Candidatos(as) com formação superior em qualquer área científica e/ou com experiência profissional comprovada em áreas de atuação organizacional e empresarial com exigências de gestão de mercados, recursos e meios.

Empreendedores, líderes, gestores de topo e quadros superiores de empresas e instituições com atuação efetiva na economia e na sociedade.

Plano de estudos

MóduloHorasECTS
Diagnóstico Estratégico244
Gestão de Pessoas, Liderança e Organização244
Gestão Financeira244
Webinar - Comportamentos de Gestão, Negociação e Comunicação40,5
Gestão de Cadeia Operacional e Logística244
Globalização, e-business e Outsourcing244
Gestão de Marketing e Comunicação244
Empreendedorismo e Gestão da Inovação244
Webinar - Gestão Estratégica Avançada (Desafios da Modernidade)40,5
Sistemas de Informação para Gestão244
Gestão de Projetos Estratégicos244
Planeamento e Controlo de Gestão244
Master Class - Gestão Integrada de Negócios40,5
Projeto Empresarial247,5
Total27649

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
João LourençoLicenciado
Docente nas áreas da gestão e da economia; consultor em gestão empresarial; gestor de empresas e doutorando em ciências económicas e empresariais, ramo de gestão
Isabel VilaçaProfessora Doutora
Docente nas áreas da liderança e gestão de recursos humanos; consultora em gestão de recursos humanos
Pedro NetoLicenciado
Docentes nas áreas da gestão financeira, contabilidade e fiscalidade; consultor em projetos de internacionalização, gestão financeira, contabilidade e fiscalidade; gestor de empresas
Gonçalo DinisLicenciado
Docente nas áreas da logística, gestão de cadeia de abastecimento e gestão das operações; gestor de empresas
Ricardo MarcãoMestre
Doutorando em gestão e especialista nas áreas da gamification e internacionalização; Gestor de projetos
Carla VianaMestre e Especialista
Docente nas áreas da gestão de marketing; consultora em marketing e comunicação
António MartinsProfessor Doutor
Docente na área das ciências informáticas e gestão de sistemas de informação; consultor nas áreas da informática e desenvolvimento de sistemas de informação para gestão
Pedro MarquesProfessor Doutor
Docente nas áreas da gestão, lean management e gestão de projetos; gestor de projetos; consultor em gestão empresarial e organização de sistemas de produção
Paula FigueiredoProfessora Doutora
Docente nas áreas da gestão; diretora de instituição de ensino superior; consultora em gestão e reestruturação empresarial
Sandrina LealMestre e Especialista
Doutoranda em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Docente e investigadora nas áreas da Gestão de Recursos Humanos, Empreendedorismo e Negociação e Liderança e Soft Skills. Consultora e Formadora.

Investimento

Emolumentos e Propina
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
2.500,00€ (228,00€ x 11 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Gostavas de partilhar este curso?

PG em Guia Interprete Nacional

Ensino

Cursos

Pós-Graduação

Apresentação

No conjunto das profissões na área do Turismo, a atividade profissional do Guia Intérprete será uma das que exige uma maior especialização. Exige um conhecimento alargado dos idiomas, da cultura e das suas manifestações, a interpretação dinâmica do Património Material e Imaterial, cruzando o conhecimento da Arte, da Geografia, História e costumes e vivências.

Parte fundamental desta formação é a preparação necessária para a prática profissional de Guias Intérpretes com competências operacionais aplicadas nas visitas guiadas, nos Circuitos e em todos os cenários em que o Guia interage em parceria com os outros agentes do turismo. A realização do exame AGIC – Associação Portuguesa dos Guias Intérpretes e Correios de Turismo é elemento primordial para a certificação inter-pares nesta atividade.

Horário:
340 horas – Presencial – 6f e sábados / Pós-laboral
114 horas – E-learning

Direção de curso

Prof. Doutor Acácio Sousa

Objetivos

Esta Pós-Graduação é especialmente concebida para a formação e/ou requalificação daqueles que pretendem especializar-se e adquirir competências dos Guias-Intérpretes Nacionais.

Entidades Parceiras ou Certificadoras

Destinatários

Licenciados nas áreas das ciencias sociais ou detentores de um bacharelato pré-Bolonha na área do turismo, com carteira profissional que pretendam aprofundar e desenvolver competências e conhecimentos nas áreas do Património Cultural.

Plano de estudos

 

 HorasECTS
Ambientação Online2N/A
Património e material e imaterial Português203
Portugal na história da Europa e do Mundo244
Etnografia Portuguesa203
Língua Inglesa (C1) I203
Língua Inglesa (C1) II203
Património Natural203
Rotas das religiões em Portugal203
Gastronomia e Enologia203
Língua de opção (Espanhol, Francês, Alemão)325
Seminário de Comunicação162
Prática Simulada I1202
Prática Simulada II1209
Total45450

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
Filipe SoaresTécnico Informático ISLA Leiria
Acácio SousaDoutor
José Manuel AlhoDoutor
Ana SaraivaDoutora
Michelle AmadoLicenciada
Paulo Mendes PintoDoutor
Edgar Teles LameirasDoutor

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
2.772,00€ (231,00€ x 12 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Gostavas de partilhar este curso?

MBA Controlo de Gestão

Ensino

Cursos

Master of Business Administration

Apresentação

As empresas têm de estar preparadas para ajustar a sua estratégia às condições do mercado, o que requer informação precisa e relevante para poderem dar respostas rápidas e assertivas às necessidades com que se confrontam no dia a dia.
O controlo de gestão assume, por isso, um papel fundamental na preparação da informação relevante que possibilite às empresas tomarem as decisões necessárias de forma tempestiva.
O MBA em Controlo de Gestão pretende responder a essas necessidades proporcionando aos participantes um conjunto de conhecimentos teóricos fundamentais, sustentados por uma vertente prática aplicada ao contexto organizacional.

Horário: 6ª feira/ Sábado – Quinzenal

Direção de curso

Dr. Mário Correia

Objetivos

  • Dotar os participantes dos conhecimentos necessários para compreender a realidade empresarial e para identificar as variáveis estratégicas fundamentais para a empresa;
  • Conhecer as principais ferramentas utilizadas pelo Controlo de Gestão e a forma como estas se articulam com a estratégia da empresa;
  • Aprender a conceber um sistema de controlo de gestão que vá ao encontro das necessidades da empresa.

Entidades Parceiras ou Certificadoras

Curso creditado pela Ordem dos Enfermeiros, para efeitos de Qualificação Profissional, com atribuição de 3,5 Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDP) e para acesso à atribuição de Competência Avançada em Gestão.

Destinatários

Profissionais ligados às áreas de controlo de gestão, de planeamento ou financeira.

Licenciados de diferentes áreas científicas que desejem adquirir ou aprofundar os seus conhecimentos nas áreas relacionadas com o Controlo de Gestão.

São igualmente admitidos os profissionais de qualquer área que pretendam adquirir competências e conhecimentos ao nível das temáticas abordadas no curso.

Plano de estudos

MóduloHorasECTS
Empresas, economia e sociedade122
A organização interna da empresa122
Enquadramento do Controlo de Gestão162
Estratégia e Controlo de Gestão162
Criação de Valor e Processos Internos324
Controlo de Gestão e Performance162
Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional162
Ferramentas informáticas para o controlo de gestão243
A contabilidade financeira e o controlo de gestão324
Construção de um Sistema de Controlo de Gestão324
Projeto Final – Criação de um Sistema de Controlo de Gestão122
Total22029

 

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
António MartinsDoutor
Ferreira CascãoDoutor
Carlos RodriguesDoutor
João Borges LourençoLicenciado
Pedro NetoLicenciado
Mário CorreiaLicenciado
Nuno CodeçoMestre

Investimento

Emolumentos e Propina
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1992,00€ (249,00€ x 8 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Gostavas de partilhar este curso?

PG em Informática Aplicada

Ensino

Cursos

Pós-Graduação

Apresentação

Na sociedade atual, os níveis de informatização evoluem a um ritmo cada vez mais acelerado, exigindo de nós não só uma atualização permanente, mas também a necessidade de obter novos conhecimentos nas diferentes áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Esses conhecimentos serão essenciais para podermos aproveitar as oportunidades que as novas tecnologias nos oferecem, melhorando a forma de trabalhar, comunicar e partilhar a informação e o conhecimento.

Horário: 6ª feira/ Sábado – Quinzenal

Direção de curso

Prof. Doutor António Martins

Objetivos

  • Proporcionar a aquisição de conhecimentos, aptidões e novas competências em ferramentas informáticas, tecnologias e sistemas de informação, essenciais em qualquer contexto ou organização, na presente sociedade da informação e do conhecimento;
  • Desenvolver sistemas de informação organizacionais através da integração de diferentes fontes e formas de informação;
  • Manter uma memória da organização, respondendo a desafios de mudança, recorrendo a sistemas de informação e à aprendizagem dos seus modelos de negócio;
  • Desenvolver novas aplicações informáticas e realizar atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D).

Entidades Parceiras ou Certificadoras

Destinatários

Profissionais ou licenciados em áreas científicas com uma menor componente em informática, nomeadamente professores, educadores, gestores, quadros médios e superiores em empresas, profissionais de psicologia, sociologia ou história, profissionais de saúde, que pretendam aprimorar ou obter qualificações em tecnologias da informação para melhorarem o seu desempenho profissional ou uma reconversão profissional.

Plano de estudos

Nome Horas ECTS
Gestão Estratégica e Sistemas de Informação Organizacional 24 3
Informática de Gestão 24 3
Introdução à Programção 48 7
Base de Dados 48 7
Programação para a Web 48 7
Análise e Tratamento de Dados (Data Mining) 24 3
Gestão de redes e segurança 32 4
Projeto de Final de Informática 24 3
Total 272 37
 

Nome Titulo Académico e/ou Função na Empresa
Joao Lourenço Licenciado
António Martins Doutor
Sérgio Moro Doutor
Joana Martinho Costa Doutora
Eulália Santos Doutora
Albano Afonso Mestre
Pedro Ramos Doutor

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
2.250,00€ (225,00€ x 10 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Gostavas de partilhar este curso?