MBA Marketing e Comunicação de Moda

Ensino

Cursos

Master of Business Administration

Apresentação

O MBA em Marketing e Comunicação de Moda, em parceria com a Escola de Moda de Lisboa, pretende formar profissionais capazes de desempenhar funções estratégicas e operacionais, coordenar a organização da comunicação de acordo com as tendências do mercado da moda, em permanente transformação. Esta formação permitirá identificar e operacionalizar atividades alinhadas com o desenvolvimento sociocultural do mercado, potenciando competências técnicas e operacionais adaptadas às especificidades da indústria e do comércio da Moda. As especificidades da Moda, o consumidor, o ciclo de vida dos produtos de moda, a importância das marcas e do merchandising, são aspetos exigentes que, aliados ao planeamento de meios e gestão estratégica específicos do setor da moda, justificam uma abordagem específica para este setor.

Data de início: 06/11/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início)
Horário: 6ª feira / Sábado – Quinzenal

Direção de curso

Dra. Carla Laranjeira

Objetivos

Este curso visa o desenvolvimento de competências técnicas e operacionais na área da gestão e marketing de moda, aliadas às especificidades da comunicação para o setor da Moda. Pretende dotar os alunos das competências necessárias para analisar as necessidades do setor e definir estratégias específicas de marketing para marcas de moda. Permite ainda conhecer a definição de marketing de moda e a importância do marketing promocional e de relacionamento aliados a uma visão clara de relações públicas e estratégia comercial eficazes neste setor.

Entidades Parceiras ou Certificadoras

Destinatários

Licenciados de diferentes áreas científicas, que pretendam desenvolver e atualizar conhecimentos especializados na área. 

São, igualmente admitidos todos os interessados em adquirir  competências ao nível das temáticas abordadas no curso.

Plano de estudos

MóduloHorasECTS
Marketing101,5
Teoria da Moda101,5
Psicologia da Comunicação101,5
História da Moda Contemporânea101,5
Comunicação Visual e Brand Equity101,5
Gestão de Moda101,5
A Criatividade no Design de Moda101,5
A Moda e o Merchandising101,5
Relações Públicas e Protocolo101,5
Tipologia e Organização de Eventos de Moda101,5
Gestão e Planeamento de Meios em Campanhas Publicitárias101,5
A Internacionalização das Marcas101,5
Direitos de Autor, Proteção de Dados, Licenciamento e Propriedade Industrial101,5
Técnicas de Comunicação Gráfica e Audiovisual101,5
Os Media na Comunicação de Moda101,5
Simulação de Casos Práticos203,5
Total17026

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
Carla Laranjeiraxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Adelaide Borgesxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Maria João Mota Veigaxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Filomena Crespoxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Ana Frazãoxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Maria João Bartolomeuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
José João Silvaxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1.575,00€ (175,00€ x 9 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este curso?

MBA Especialização em Arquivo

Ensino

Cursos

Master of Business Administration

Apresentação

O curso de Arquivo é uma via essencial para o desenvolvimento e especialização de competências de gestão dentro da área, no contexto de organizações responsáveis pela conservação, preservação e difusão da informação arquivística.

Data de início: 13/11/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início)
Horário: 6ª feira/ Sábado – Semanal

Direção de curso

Mestre Luís Narciso

Objetivos

É objetivo deste curso o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais na área da gestão da informação arquivística. Valorização individual, quer em termos técnicos e científicos, quer em termos de formação pessoal e relação com a sociedade geral, permitindo dotar as organizações com recursos humanos especializados na área da arquivística.

Destinatários

Técnicos de diferentes áreas cientificas que pretendam desenvolver, atualizar ou adquirir conhecimentos especializados na área de Arquivo.

Plano de estudos

MóduloHorasECTS
Ambientação Online2N/A
Introdução à Gestão de Informação Arquivística335
A Produção, Organização e Avalização da Informação: O Sistema de Arquivo335
Descrição e Difusão da Informação223
Tecnologias da Informação223
Boas Práticas na Gestão da Informação335
Total14321

Nome Titulo Académico e/ou Função na Empresa
Filipe Soares xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Acácio Sousa xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
André Melicias xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Fernanda Sousa xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Joana Peres xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Nelson Pedrosa xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Fernanda Pinto xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Emolumentos e Propina

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1.140,00€ (190,00€ x 6 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este curso?

MBA Logística e Distribuição

Ensino

Cursos

Master of Business Administration

Apresentação

A globalização dos mercados, a diminuição do ciclo de vida dos produtos e a crescente externalização das atividades de armazenagem, transportes e gestão de stocks, têm vindo a conferir à Logística e Distribuição um papel  relevante na estratégia do negócio e, consequentemente, na competitividade e rentabilidade das empresas.
É pertinente compreender as atividades logísticas e a forma como poderão ser otimizadas, para que possam ser o core business das empresas.

Data de início: 20/11/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início)
Horário: 6ª feira/ Sábado – Quinzenal

Direção de curso

Mestre Arlindo Lucas

Objetivos

O MBA em Logística e Distribuição visa dotar os participantes com conhecimentos, tecnologias de informação e ferramentas necessárias para a melhor gestão da logística e da distribuição, com ênfase para a vantagem competitiva, pela compreensão e análise dos seguintes temas:

  • Competitividade das Cadeias de Abastecimento e das empresas;
  • Cadeias de Abastecimento Push e Pull;
  • Trade-off entre paradigmas Lean e Ágil vs Resiliente;
  • Gestão do Risco e Resiliência, num quadro de Segurança Global;
  • Boas Práticas Logísticas;
  • Maximização da eficiência, do lucro e da qualidade do serviço prestado ao cliente.

Destinatários

Candidatos/as com formação superior em qualquer área científica que pretendam adquirir ou aprofundar conhecimentos especificamente relacionados com as técnicas e ferramentas da Logística e Distribuição.

Quadros de empresas, gestores de PME e responsáveis (ou técnicos) das áreas do Procurement, Compras, Produção, Financeira, Marketing, Logística, Distribuição, Comercial e Serviço Pós-Venda.

São, igualmente, admitidos os profissionais de quaisquer empresas e Instituições (inclusive, de serviços, como Bancos e Hospitais, entre outros) que têm por finalidade a produção, a armazenagem, o transporte e o comércio/transação de produtos/ bens tangíveis e intangíveis, bem como a prestação de serviços, e que pretendam adquirir competências ao nível da Logística e Distribuição.

Plano de estudos

MódulosHorasECTS
Gestão Estratégica24  3.5
Gestão da Cadeia de Abastecimento163
Circuitos de Distribuição e Sistemas de Transportes163
Negociação e Decisão121.5
Sistemas de Informação para Gestão163
Gestão de Compras e de Stocks163
Gestão da Manutenção121.5
Logística Global e Segurança121.5
Gestão da Produção e Operações163
Otimização do Serviço Pós-Venda163
Gestão Logística244
Total18030

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
Manuela FredericoProfessora Doutora na ESENFC
Arlindo LucasMBA e Mestre em Logística e Mestre em Engenharia Mecânica
Aurélio LopesMestre e Licenciatura em Engenharia Mecânica
Pedro NetoLicenciatura e Professor Especialista 
Nuno GomesLicenciatura e Professor Especialista 
Gonçalo DinisLicenciatura e Professor Especialista 
João LourençoLicenciatura e Professor Especialista 
Tiago FerreiraLicenciatura e Professor Especialista 

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1.376,00€ (172€ x 8 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este curso?

PG em Administração e Gestão da Saúde

Ensino

Cursos

Pós-Graduação

Apresentação

O setor da Saúde tornou-se numa das áreas organizacionais mais complexas e dinâmicas em todo o mundo. Esta crescente complexidade tem vindo a exigir a necessidade de líderes e gestores que garantam uma abordagem específica, de modo profissional e muito competente. É uma das áreas mais importantes das sociedades modernas, apelando a uma permanente atualização dos diversos profissionais que trabalham na saúde.

Este curso visa preparar gestores da área da saúde para assumirem responsabilidades tanto por resultados clínicos como resultados financeiros. Pretende-se que se constitua um fórum de aprendizagem intensiva através do estudo de casos reais, exercícios e debate em sala/ troca de experiências entre o corpo docente e os participantes.

Data de início: 09/10/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início)
Horário: 6ª feira/ Sábado – Quinzenal

Direção de curso

Prof. Doutor Carlos Rodrigues

Objetivos

Promover a formação de quadros superiores que pretendam assumir funções de liderança e gestão em Hospitais, Clínicas, Centros de Saúde, Seguros de Saúde e outras organizações do setor da saúde, através da aquisição de uma sólida componente de competências de gestão em saúde. Neste quadro, e num contexto de desafios profissionais cada vez mais imprevisíveis, a formação de Gestão em Saúde, através deste programa integrado, é uma das melhores vias para poder participar no desenvolvimento do Sistema Nacional de Saúde (público ou privado).

No final do curso os participantes deverão dispor de conhecimentos e aptidões que os habilitem a contribuir para a melhoria da saúde e do sistema de saúde, no plano científico, profissional e da cidadania, devendo ser capazes de:

  • Analisar com rigor o estado atual do sistema de saúde, a sua estrutura e o seu funcionamento;
  • Intervir no processo de administração em saúde e de gestão das organizações de saúde, de modo integrado;
  • Adquirir capacidades de análise crítica, de síntese e de tomada de decisões, aplicando os saberes, habilidades e atitudes às diferentes situações e operacionalizando as aptidões de tipo instrumental necessárias;
  • Contribuir para a melhoria da gestão da informação e do conhecimento em saúde no seu contexto organizacional específico.

Entidades Parceiras ou Certificadoras

Curso acreditado pela Ordem dos Enfermeiros, para efeitos de Qualificação Profissional, com atribuição de 3,5 Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDP) e para acesso à atribuição de Competência Avançada em Gestão.

Destinatários

Profissionais de saúde e outros licenciados em busca de qualificação que os torne competentes a exercer cargos de gestão e liderança em hospitais, casas de saúde, centros de saúde, organizações de saúde públicas ou privadas;

Técnicos de várias áreas, já integrados em instituições ou serviços e/ou projetos da área da saúde;

Empresários, gestores e administradores de empresas e organizações da saúde e outras estruturas e serviços que pretendam vir a desenvolver ou aprofundar os seus conhecimentos nesta área da gestão da saúde;

São igualmente admitidos todos os interessados em adquirir competências ao nível das temáticas abordadas no curso.

Plano de estudos

MóduloHorasECTS
Governação, Gestão e Marketing na Saúde203
Comportamento Organizacional122
Direito, Ética e Deontologia em Saúde122
Governação Clínica122
Análise de Dados122
Sistemas de Informação em Saúde122
Sistemas de Saúde, Financiamento e Contratualização203
Economia e Gestão Estratégica na Saúde203
Contabilidade e Análise financeira203
Estratégias Inovadoras de Educação em Saúde203
Logística e Aprovisionamento203
Gestão da Qualidade em Saúde122
Liderança e Gestão de pessoas na saúde122
Seminário I4n/a
Seminário II4n/a
Total21232

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
Carlos Rodrigues 
Sandra Morgadinho 
Inês Mesquita 
Joana Bastos 
Cátia Augusto 
Alexandre Maurício 
Fátima Catarino 
Maria Helena Rodrigues 
João Sousa 
Marco Neves 

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1.521,00€ (169,00€ x 9 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este curso?

PG em Avaliação Imobiliária

Ensino

Cursos

Pós-Graduação

Apresentação

Esta Pós-Graduação foi estruturada de forma a aprofundar os conhecimentos dos formandos na avaliação imobiliária, com vista a desenvolver competências para o desempenho da atividade de avaliador imobiliário com excelência, bem como, dotar os participantes de habilitações para acesso ao exercício da atividade de perito avaliador de imóveis.

Data de início: 30/10/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início)
Horário: 6ª feira/ Sábado – Quinzenal

Direção de curso

Eng.º Ruy Figueiredo

Avaliador há mais de 30 anos e autor dos livros “Manual de Avaliação Imobiliária” e “Manual Teórico Prático do Método Comparativo”.

Licenciado em Engenharia Civil e Mestre em Construção, Tecnologia e Economia de Edifícios, desenvolveu a sua tese no Âmbito da Avaliação Imobiliária com o título “Sistema de Informação Imobiliária e de Apoio à Avaliação”.

Desde 1986, leciona em várias instituições (Instituto Superior Técnico, Universidade Lusófona, ESAI – Escola Superior de Actividades Imobiliárias, ISEL – Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Universidade Lusófona).

Foi presidente da Direção da ANAI – Associação Nacional dos Avaliadores Imobiliários de 2006 a 2011. Atualmente é Sócio Gerente da Valor M2 – Avaliações e Consultoria Imobiliária, Lda e também consultor imobiliário na ZOME do Restelo.

Objetivos

  • Formar ativos na área da avaliação imobiliária, especificamente peritos avaliadores reconhecidos junto da CMVM;
  • Colocar no mercado avaliadores imobiliários com formação académica adequada e com conhecimentos que potenciem o desempenho e que, consequentemente, forneçam aos participantes destaque no mercado em que operam;
  • Transmitir conhecimentos técnicos que permitam apurar presumíveis valores de transação num mercado imobiliário cada vez mais exigente e inconstante.

Destinatários

Pretendentes a candidatar-se ao registo na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) como peritos avaliadores, ao abrigo do estabelecido no nº3 do artigo 5º da Lei n.º 153/2015 de 14 de setembro, que regula o acesso e o exercício da atividade dos peritos avaliadores de imóveis que prestem serviços a entidades do sistema financeiro nacional.

Detentores de uma Licenciatura, preferencialmente em: Economia, Gestão, Gestão Imobiliária, Engenharia, Arquitetura.

Detentores de relevante experiência no setor imobiliário que pretendam consolidar e alargar os seus conhecimentos no ramo imobiliário, tais como: mediadores imobiliários, empresários da construção, e outros.

Plano de estudos

MóduloECTSHoras
Metodologias de Avaliação Imobiliária1064
Direito Imobiliário532
Direito do Investimento Imobiliário528
Avaliações de Ativos Especiais424
Análise de projetos de Investimento748
Instrumentos financeiros de Investimento no Imobiliário424
Contabilidade do imobiliário528
Fiscalidade do imobiliário532
Ética na Atividade financeira18
Total46288

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
João Borges LourençoDocente nas áreas da gestão e da economia, Consultor em gestão empresarial, Gestor de empresas, Doutorando em ciências económicas e empresariais
Sara NascimentoMestre e Docente
Paula FalachoDoutorada e Docente
Rui CarapetoMestre e Docente
Ruy FigueiredoMestre e Engenheiro Civil
Carlos RodriguesDoutorado e Docente
Rute PinhoDoutoranda, Auditora e Consultora

Investimento

Decrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
2.130,00€ (213,00€ x 10 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este curso?

PG em Fiscalidade

Ensino

Cursos

Pós-Graduação

Direção de curso

Especialista Dra. Fátima Catarino

Data de início: 06/11/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início)
Horário: 6ª feira/ Sábado – Quinzenal

Apresentação

A importância dos impostos na vida dos cidadãos e das empresas assume uma importância, a que a globalização económica e os desenvolvimentos tecnológicos imprimem ainda maior relevância.

Conviver com essa realidade, inserindo-a como variável a ter em conta nas decisões de gestão, é, assim, uma necessidade com que os profissionais estão permanentemente confrontados, o que implica conhecimentos aprofundados das várias vertentes da fiscalidade.

O curso pretende responder a essas exigências proporcionando aos participantes conhecimentos aprofundados nas várias vertentes da gestão fiscal.

Objetivos

  • Dotar os participantes de conhecimentos teórico-práticos que lhes permitam conhecer os aspetos essenciais do sistema fiscal português;
  • Conhecer os principais impostos do sistema fiscal (IRS, IRC, IVA, IMI, IMT e Imposto de Selo) e os benefícios associados a cada um;
  • Conhecer os incentivos ao investimento disponíveis às empresas.

Entidades Parceiras ou Certificadoras

O curso é reconhecido pela OCC, que confere 35 créditos/ano.

Destinatários

  • Candidatos/as com formação superior em qualquer área científica que pretendam adquirir ou aprofundar conhecimentos especificamente relacionados com a fiscalidade;
  • Quadros superiores e intermédios dos mais diversos tipos de organizações que pretendam obter uma formação sólida e inovadora: administradores, gestores, consultores, auditores, economistas, juristas, advogados, TOC, ROC, trabalhadores da administração pública (central, regional e local);
  • São igualmente admitidos os profissionais de qualquer área que pretendam adquirir competências ao nível da gestão fiscal.

Plano de estudos

MódulosHorasECTS
Direito Fiscal203
  • Princípios do procedimento de inspeção;
  • Sujeitos da relação jurídica tributária;
  • Prazos de caducidade, da interrupção, da suspensão e da prescrição;
  • Direitos e garantias dos contribuintes.
  
Tributação da despesa304
  • IVA;
  • RITI.
  
Tributação do Património223
  • Imposto Selo;
  • IMI;
  • IMT.
  
Tributação do Rendimento507
  • IRS;
  • IRC
  
Tributação Internacional122
Aspetos de insolvência61
Total14020

Nome Titulo Académico e/ou Função na Empresa
Isabel Vicente  Licenciada | Docente
Margarida Bernardino  Licenciada | Docente
Fátima Catarino  Licenciada | Docente
Paula Pereira  Licenciada | Docente
Sara Nascimento  Mestre | Docente

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1.692,00€ (188€ x 9 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este curso?

PG em Gestão Avançada de Recursos Humanos

Ensino

Cursos

Pós-Graduação

Apresentação

A Pós-Graduação destina-se a todos os que desejem aprofundar as competências de gestão de pessoas, com especial incidência na atração, gestão e desenvolvimento de talento, na criação de climas organizacionais promotores de bem-estar e no desenvolvimento de práticas assentes na ética e na responsabilidade social.

Data de início: 30-10-2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início)
Horário: 6ª feira/ Sábado – Quinzenal

Direção de curso

Profª. Doutora Isabel Vilaça

Objetivos

  • Adquirir uma perspetiva integrada sobre as questões relacionadas com a gestão das pessoas nas organizações atuais;
  • Compreender os contextos culturais da gestão de pessoas e os reflexos das políticas de pessoal na motivação, no bem-estar e no desempenho;
  • Utilizar metodologias de recrutamento, de seleção e de integração preditivas de sucesso;
  • Conceber sistemas de avaliação de desempenho ajustados à política de desenvolvimento organizacional;
  • Reconhecer o papel estratégico da formação profissional no desenvolvimento individual e organizacional;
  • Atualizar competências no domínio da legislação laboral e da gestão administrativa de pessoal.

Destinatários

  • Profissionais da área de Recursos Humanos;
  • Gestores/chefias e empresários;
  • Consultores;
  • Todos os interessados em adquirir competências na área.

Plano de estudos

MódulosHorasECTS
Desafios atuais na gestão das pessoas203
  • Os desafios atuais na gestão de pessoas
  • Do recrutamento à integração
  • Bem-estar dos colaboradores e resultados nas organizações
  • Cultura organizacional e clima no local de trabalho
  • Avaliação do clima interno e políticas de gestão de Pessoas
  • Motivação dos colaboradores, bem-estar no trabalho e resultados de desempenho
  
Gestão e desenvolvimento organizacional122
  • Conceitos de gestão
  • Gestão e estratégia
  • Desenvolvimento organizacional e mudança
  • Controlo de gestão
  
A atração de talento: recrutamento, seleção e acolhimento de pessoas244
  • Novas exigências e desafios nos processos de recrutamento e de seleção de recursos humanos
  • O recrutamento e seleção e a estratégia de desenvolvimento organizacional
  • O processo de recrutamento
  • O processo de seleção
  • As plataformas digitais nos processos de recrutamento e seleção 
  • A socialização organizacional
  
A gestão do talento: avaliação do desempenho dos colaboradores203
  • Métodos de avaliação em recursos humanos
  • Gestão e avaliação do desempenho
  • Métodos e instrumentos de avaliação do desempenho
  • Atores envolvidos nos processos de avaliação do desempenho
  • Boas práticas na avaliação do desempenho
  
A gestão do talento: formação e desenvolvimento do Capital Humano203
  • O capital intelectual das organizações – a nova vantagem competitiva
  • Gestão da formação para a competitividade e para a mudança
  • Formação e desenvolvimento organizacional
  • Modelo sistémico da atividade de formação
  • Avaliação dos processos formativos: modelos e instrumentos
  
Ética e Responsabilidade Social122
  • Os conceitos de ética e responsabilidade social
  • Perspetivas europeia e norte americana da responsabilidade social
  • Implementação e gestão da responsabilidade social
  
Direito do Trabalho203
  • Contrato de trabalho
  • Férias
  • Tempo de trabalho
  • Mobilidade funcional e geográfica
  • Cessação do contrato de trabalho
  
Gestão das remunerações e processamento salarial284
  • Retribuição versus remuneração.
  • Retribuição: contexto e determinação
  • Processamento da retribuição  
  • Sistemas de recompensas e benefícios
  
Total15624

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
Isabel Vilaça Docente | Pós Graduada em Psicologia do Trabalho e das Organizações
Mestre em Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional
Doutorada em Psicologia – Área Organizacional
João Borges Lourenço Docente | Licenciado em Gestão de Empresas e em Informática de Gestão
Consultor de Empresas
Ana Paula Santos Licenciada em Psicologia | Pós-Graduada em Personnel Psychologie
Pós-Graduada em Psicologia Positiva Aplicada
Ferreira Cascão Docente | Doutorado em Psicologia Organizacional
Consultor de Empresas
Pedro Neto Docente | Licenciado em Gestão de Empresas
Consultor de Empresas
José Magalhães Docente | Psicólogo com as Especialidades de Saúde Ocupacional e Trabalho e Organizações
Presidente da Comissão para a Saúde e Segurança no Trabalho do INE
Doutorado em Psicologia – Área Organizacional
Elisabete Santos Docente | Doutorada em Direito
Joana FrazãoDocente | Doutorada em Gestão
Diretora de Recursos Humanos
Rui Moreira de CarvalhoDocente | Doutorado em Gestão de Empresas
Assessor da CGD

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1.602,00€ (178€ x 9 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este curso?

PG em Gestão de Bibliotecas Escolares

Ensino

Cursos

Pós-Graduação

Apresentação

A Biblioteca Escolar assume atualmente um papel preponderante e decisivo no apoio ao Ensino-Aprendizagem e no processo educativo, em diversos domínios: no desenvolvimento das literacias, das competências de informação, da consciência cultural e social.

A evolução das Tecnologias de Informação e Comunicação e a crescente importância conferida à informação e ao seu valor como recurso essencial para a construção do conhecimento, confere às bibliotecas escolares novas funções, exigindo profissionais habilitados.

Nesse contexto pretende-se dotar os professores bibliotecários e suas equipas das ferramentas e conhecimentos necessários à organização, tratamento técnico, gestão e planeamento de serviços da Biblioteca Escolar, de modo a responder às exigências da escola atual.

Só assim, as Bibliotecas Escolares poderão constituir-se como parceiros indispensáveis na formação das crianças e jovens, contribuindo efetivamente para o sucesso escolar e educativo.

Data de início: 30/10/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início)
Horário: 6ª feira/ Sábado – Semanal

Direção de curso

Dra. Graça Barão

Objetivos

O curso de pós-graduação em Gestão de Bibliotecas Escolares visa dotar os alunos de conhecimentos e competências especiais em informação e biblioeconomia que lhes permitam organizar, gerir e dinamizar bibliotecas escolares no contexto dos desafios do século XXI.

Reconhecimento para efeitos de concurso ao cargo de Professor bibliotecário

O curso de pós graduação confere a atribuição de 35 pontos, para efeito de candidatura ao cargo de professor/a bibliotecário/a, de acordo com a Portaria 192-A/2015 de 29 de Julho.

Atribuição de certificados adicionais

Para além do referido anteriormente, estão acreditados pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua os seguintes módulos na Modalidade de Curso de Formação:

  • Educação, sociedade e Informação – Registo de acreditação CCPFC/ACC-10457//18 (30 horas)
  • Gestão de Coleções – Registo de acreditação CCPFC/ACC-100207/18 (15 horas)
  • Leitura e Literacias II – Registo de acreditação CCPFC/ACC-100206/18 (20 horas)
  • A Biblioteca Escolar e as Novas Tecnologias – Registo de acreditação CCPFC/ACC-100204/18 (30 horas)

Destinatários

  • Professores bibliotecários
  • Membros de equipas de Bibliotecas Escolares
  • Professores com interesses na área das Bibliotecas Escolares
  • Licenciados de qualquer área disciplinar
  • Outros interessados na temática

Plano de estudos

MóduloHorasECTS
Ambiente Online10-
A Biblioteca Escolar e as Novas Tecnologias304
Educação, Sociedade e Informação304
Leitura e Literacias I203
Leitura e Literacias II203
Gestão da Biblioteca Escolar304
Gestão da Informação304
Catalogação355
Gestão de Coleções153
Indexação355
Total25535

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
Ana ViolanteLicenciada em Língua e Literaturas Modernas, variante Estudos Portugueses
Fernando RodriguesLicenciada em Filologia Germânica
Graça BarãoMestre em Metodologias e Tecnologias
Maria Leonor LourençoMestre em Educação e Diversidade Cultural
Paixão PintoMestre em Gestão o Organização de Bibliotecas Escolares
Maria do Pilar GarciaLicenciada em História
Teresa NogueiraLicenciada em Relações Humanas e Comunicação Organizacional

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1.359,00€ (151,00€ x 9 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este curso?

PG em Marketing Digital

Ensino

Cursos

Pós-Graduação

Direção de curso

Mestre Especialista Carla Viana
Consultora de Marketing
Vice-presidente da Associação de Marketing Digital

Data de início: 23/10/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início)
Horário: 6ª feira/ Sábado – Quinzenal

Apresentação

A Pós-Graduação em Marketing Digital é um curso vocacionado para todos os que pretendem adquirir ou aprofundar conhecimentos nas diferentes áreas do Marketing Digital, tais como:

  • Search Engine Marketing;
  • Social Media Marketing; Digital Analytics;
  • Search Engine Advertising;
  • Marketing de Conteúdos;
  • E-Mail Marketing;
  • Novas estratégias de negócio aplicadas ao digital.

O corpo docente é constituído por profissionais de referência na área, privilegiando assim, uma aprendizagem prática e muito vocacionada para o mercado de trabalho, baseada em dois eixos: o saber pensar e o saber fazer.

Este curso é ideal para quem só agora se vai iniciar no Marketing Digital mas também para todos os que já trabalham na área e pretendem crescer profissionalmente.

Este é o curso para construíres o teu futuro.

Os alunos da Pós-graduação em Marketing Digital têm gratuitamente acesso a um domínio PT à sua escolha, pelo período de 1 ano, o certificado SSL pelo mesmo período e alojamento web (plano de alojamento HS@S)  por um período de 6 meses.

Objetivos

  • Equipar os alunos de competências teóricas e práticas nas principais áreas de aplicação do Marketing Digital, bem como de competências de uso, de aplicação e estratégicas das principais ferramentas e canais em Marketing Digital;
  • Desenvolver uma visão alargada do que constitui hoje o Marketing Digital e as suas diferentes áreas de atuação e especificidades e, finalmente, dotar os alunos de competências alargadas em termos de atuais e futuras tendências não apenas do marketing digital, mas também das diferentes transformações empresariais, tecnológicas e societais com impacto no complexo ecossistema do marketing digital.

Entidades Parceiras ou Certificadoras

Destinatários

Todos os Interessados em crescer profissionalmente na área do Marketing Digital. Os candidatos admitidos que não sejam titulares de curso superior, após a conclusão da presente pós-graduação terão um certificado final de Formação Avançada em Marketing Digital.

Plano de estudos

Módulos Horas ECTS
 Marketing Digital  1,5
Digital and Business Strategy 8 1,5
Design gráfico
8 1,5
Psicologia Aplicada ao Marketing Digital 12 2
Search Engine Optimization 12 2
Content Marketing 12 2
Digital Analytics 12 2
Search Engine Advertising 12 2
E-mail Marketing 12 2
Social Media Marketing 12 2
E-Commerce 12 2
Business Plan - Projeto Aplicado em Marketing Digital
12 3
Seminário 4 0,5
Total 136 24

Nome Titulo Académico e/ou Função na Empresa
Carla Viana Consultora de Marketing | Vice-Presidente da Associação de Marketing Digital | Docente
Alexandre Santos Ilustrador | Designer | Formador
Ferreira Cascão Docente | Investigador
Carlos Ascensão Autor Google Marketing | Professor | CEO na PWM | Presidente da Associação de Marketing Digital
Maria Nascimento Docente | Investigadora
Paulo Ferreira SEO Manager | Digital Analytics ULHT | CICANT
Timóteo Rodrigues PPC Manager | Email Designer | UX/UI Designer ULHT
Filipa Joaquim Consultora | formadora

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1.746,00€ (194€ x 9 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este curso?

PG em Proteção Civil

Ensino

Cursos

Pós-Graduação

Apresentação

A ocorrências de catástrofes naturais ou acidentes de causa tecnológica, sejam os sismos, as inundações, ou os incêndios, levam à perda material e humana. A multidisciplinariedade que é a Proteção Civil leva à criação de uma formação especializada, com enfâse no desenvolvimento do conhecimento e na transmissão prática dos conceitos teóricos nas variadas temáticas, desde a avaliação de riscos até à resposta à emergência.

Data de início: 23/10/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início)
Horário:
220 horas – Presencial – 6ª feira e Sábado – Semanal
78 horas – E-Learing

Direção de curso

Mestre Humberto Morgado

Objetivos

É um curso que pretende aprofundar conhecimentos no que diz respeito aos riscos naturais e tecnológicos, capacitando os técnicos de diversas estratégias de prevenção, de planeamento e gestão da emergência, bem como na recuperação.

Destinatários

Licenciados em qualquer área científica, que pretendam desenvolver e/ou atualizar conhecimentos na área da Proteção Civil.

Outros profissionais que pretendam adquirir uma especialização na referida área*.

* A admissão de candidatos com habilitações inferiores a licenciatura fica condicionada à aceitação após análise do currículo profissional.

Plano de estudos

Módulo Corpo Docente Horas ECTS
Enquadramento em Proteção Civil Licenciado Leonardo Pereira 16 2
Ordenamento do território em Proteção Civil Licenciado Sandra Saraiva 24 3
Métodos de análise de risco em Proteção Civil Mestre Ricardo Martins 24 3
Segurança contra Incêndio e incêndios urbanos e industriais Mestre Humberto Morgado 24 3
Prevenção e combate em Incêndios florestais Mestre Luis Lopes 32 4
Logística e comunicações em Proteção Civil Licenciado Nuno Touret 20 3
Planeamento e gestão de emergência de Proteção Civil Mestre Luis Lopes 20 3
Conceção e avaliação de exercícios e simulacros Mestre Luis Lopes 24 3
Sistemas de informação geográfica em Proteção Civil Licenciado Sandra Saraiva 34 5
Preservação de meios de prova em contexto de Proteção Civil Licenciado Filipe Ferreira 20 3
Apoio psicossocial em situações de emergência e catástrofe Mestre Célia Baptista 32 4
Exercício integrado de Proteção Civil Todos os formadores 12 2
Seminários Oradores Convidados 16 2
Total 298 42

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1.700,00€ (189,00€ x 9 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este curso?