Ensino

Cursos

Master of Business Administration
MBA Marketing e Comunicação de Moda
170 horas
26 ECTS
Pós-Laboral

Apresentação

O MBA em Marketing e Comunicação de Moda, em parceria com a Escola de Moda de Lisboa, pretende formar profissionais capazes de desempenhar funções estratégicas e operacionais, coordenar a organização da comunicação de acordo com as tendências do mercado da moda, em permanente transformação. Esta formação permitirá identificar e operacionalizar atividades alinhadas com o desenvolvimento sociocultural do mercado, potenciando competências técnicas e operacionais adaptadas às especificidades da indústria e do comércio da Moda. As especificidades da Moda, o consumidor, o ciclo de vida dos produtos de moda, a importância das marcas e do merchandising, são aspetos exigentes que, aliados ao planeamento de meios e gestão estratégica específicos do setor da moda, justificam uma abordagem específica para este setor.

Data de início: 06/11/2020
(Prazo de candidatura até 8 dias antes do início)
Horário: 6ª feira / Sábado – Quinzenal

Direção de curso

Dra. Carla Laranjeira

Objetivos

Este curso visa o desenvolvimento de competências técnicas e operacionais na área da gestão e marketing de moda, aliadas às especificidades da comunicação para o setor da Moda. Pretende dotar os alunos das competências necessárias para analisar as necessidades do setor e definir estratégias específicas de marketing para marcas de moda. Permite ainda conhecer a definição de marketing de moda e a importância do marketing promocional e de relacionamento aliados a uma visão clara de relações públicas e estratégia comercial eficazes neste setor.

Entidades Parceiras ou Certificadoras

Destinatários

Licenciados de diferentes áreas científicas, que pretendam desenvolver e atualizar conhecimentos especializados na área. 

São, igualmente admitidos todos os interessados em adquirir  competências ao nível das temáticas abordadas no curso.

Plano de estudos

MóduloHorasECTS
Marketing101,5
Teoria da Moda101,5
Psicologia da Comunicação101,5
História da Moda Contemporânea101,5
Comunicação Visual e Brand Equity101,5
Gestão de Moda101,5
A Criatividade no Design de Moda101,5
A Moda e o Merchandising101,5
Relações Públicas e Protocolo101,5
Tipologia e Organização de Eventos de Moda101,5
Gestão e Planeamento de Meios em Campanhas Publicitárias101,5
A Internacionalização das Marcas101,5
Direitos de Autor, Proteção de Dados, Licenciamento e Propriedade Industrial101,5
Técnicas de Comunicação Gráfica e Audiovisual101,5
Os Media na Comunicação de Moda101,5
Simulação de Casos Práticos203,5
Total17026

NomeTitulo Académico e/ou Função na Empresa
Carla Laranjeiraxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Adelaide Borgesxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Maria João Mota Veigaxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Filomena Crespoxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Ana Frazãoxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Maria João Bartolomeuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
José João Silvaxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Investimento

Descrição
Valor
Candidatura
30€
Seguro escolar
40€
Matrícula
175€
Certificado de Conclusão
155€
Propina
1.575,00€ (175,00€ x 9 prestações mensais)

  • 15% da propina para antigos alunos ISLA LEIRIA;
  • 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona.

  • 5% do valor da(s) prestação(ões) em atraso – pagamento da prestação mensal após o dia 8;
  • 10% do valor da(s) prestação(ões) em atraso - pagamento da prestação mensal após o dia 15.

Podes fazer a tua inscrição online

Gostavas de partilhar este curso?