INSCREVER-SE

Duração / Grau ou Diploma Conferido / ECTS

170 Horas / MBA / 26 ECTS

Direção do Curso

Dra. Carla Laranjeira

Em Parceria com

Apresentação

O MBA em Marketing e Comunicação de Moda em parceria com a Escola de Moda de Lisboa pretende formar profissionais capazes de desempenhar funções estratégicas e operacionais, coordenar a organização da comunicação de acordo com as tendências do mercado da moda, um mercado em permanente transformação. Esta formação permitirá identificar e operacionalizar atividades alinhadas com o desenvolvimento sociocultural do mercado, potenciando competências técnicas e operacionais adaptadas às especificidades da indústria e do comércio da Moda. As especificidades da Moda, o consumidor, o ciclo de vida dos produtos de moda, a importância das marcas e do merchandising, são aspetos exigentes que aliados ao planeamento de meios e gestão estratégica específicos do setor da moda justificam uma abordagem específica para este setor.

Objetivos

Este curso visa o desenvolvimento de competências técnicas e operacionais na área da gestão e marketing de moda aliadas às especificidades da comunicação para o setor da Moda. Pretende dotar os alunos das competências necessárias para analisar as necessidades do setor e definir estratégias específicas de marketing para marcas de moda. Permite ainda conhecer a definição de marketing de moda e a importância do marketing promocional e de relacionamento aliados a uma visão clara de relações públicas e estratégia comercial eficazes neste setor.

Destinatários

Licenciados de diferentes áreas científicas, que pretendam desenvolver e atualizar conhecimentos especializados na área. São, igualmente admitidos todos os interessados em adquirir competências/conhecimentos ao nível das temáticas abordadas no curso.

Horário

Quinzenalmente:

  • Sextas-feiras das 19h00 - 23h00
  • Sábados das 9h00 - 13h00 e 14h00 - 18h00

Data de início da próxima edição

Ver data

Local

ISLA Leiria

Plano de Estudos

MóduloCorpo DocenteHorasECTS
Marketing Carla Laranjeira 10 1,5
Teoria da Moda Adelaide Borges 10 1,5
Psicologia da Comunicação a definir... 10 1,5
História da Moda Contemporânea Maria João Mota Veiga 10 1,5
Comunicação Visual e Brand Equity Carla Laranjeira 10 1,5
Gestão de Moda Adelaide Borges | Filomena Crespo 10 1,5
A Criatividade no Design de Moda Adelaide Borges 10 1,5
A Moda e o Merchandising Filomena Crespo 10 1,5
Relações Públicas e Protocolo Maria João Mota Veiga | Ana Frazão 10 1,5
Tipologia e Organização de Eventos de Moda Adelaide Borges | Filomena Crespo 10 1,5
Gestão e Planeamento de Meios em Campanhas Publicitárias Ana Frazão 10 1,5
A Internacionalização das Marcas Carla Laranjeira 10 1,5
Direitos de Autor, Proteção de Dados, Licenciamento e Propriedade Industrial Maria João Bartolomeu 10 1,5
Técnicas de Comunicação Gráfica e Audiovisual a definir... 10 1,5
Os Media na Comunicação de Moda José João Silva 10 1,5
Simulação de Casos Práticos a definir... 20 3,5
Total   170 26

Vagas

25 (O instituto reserva-se o direito de não pôr em funcionamento cursos ou turmas em que não haja contingente mínimo de inscrições considerado suficiente (12 alunos). Neste caso, o Instituto obriga-se a devolver as importâncias recebidas dos candidatos).

Emolumentos e propinas

Propina: 1.575,00€ (175,00€ x 9 prestações mensais).

Consulte aqui toda a informação adicional referente aos emolumentos e propinas

Protocolos para redução de propinas

Consulte aqui as entidades protocoladas para redução de propinas

   ACESSO
Saiba mais