INSCREVER-SE

Duração

4 horas.
(19:00 horas às 23:00 horas)

Data

26 de março de 2020

Formadores

Marta Borges
Pedro Borges

Fundadores e diretores d'OS IMPROVÁVEIS, grupo profissional de Teatro que se dedica à pesquisa, performance e ensino do Improviso, no universo artístico ou empresarial. Ambos os formadores têm formação académica (licenciados em Comunicação Empresarial) e experiência de trabalho corporativo (em agências de publicidade, branding e departamentos de Marketing), em Portugal e no estrangeiro. Especializaram-se em Teatro de Improviso e em Improvisação aplicada a contextos empresariais, tendo já realizado cerca de uma centena de ações de formação com os seus clientes.

São pioneiros no ensino da técnica de Improviso em Portugal e viajam regularmente pelo mundo, para participar e dar formação em festivais e simpósios da especialidade.

lç

Objetivos

Proporcionar aos participantes uma ação didática, motivacional e interativa, na qual os oradores vão apresentar os fundamentos da técnica de improviso e colocar os participantes a praticar, de forma dinâmica e interativa, a sua aplicação a um universo empresarial e interpessoal.

É no contexto atual que a improvisação surge como uma das competências-chave dos bons profissionais.

Programa

  • Apresentar os conceitos teóricos de improviso e as técnicas associadas;
  • Identificar os possíveis bloqueios, reforçando a importância da confiança nos parceiros, no trabalho de grupo e na diminuição da resistência à mudança;
  • Realizar dinâmicas e exercícios práticos.

Nota: os participantes não necessitam de ter capacidades artísticas prévias, que representem ou que façam cenas de Teatro. O Improviso é trabalhado enquanto uma Soft Skill que pode ser desenvolvida intuitivamente por qualquer pessoa, a nível de atitude e disponibilidade mental. Todos nós já improvisamos (profissional e pessoalmente) diariamente na nossa vida, já que não nascemos com um guião fechado. O que fazemos é tornar esse impulso inato, intuitivo e muitas vezes irrefletido, em algo mais treinado: uma técnica trabalhada de forma consciente, bem direcionada e criativa.

 

Destinatários

Todas as pessoas que pretendam adquirir e reforçar as suas competências ao nível da improvisação.

Preço

  • 35 € - Inscrição por pessoa
  • 10 € - Inscrição para alunos ISLA Leiria

No final da formação terá direito a um certificado de formação.

Limitado aos lugares existentes.

Inscrição

Inscreva-se pelo email geral@islaleiria.pt

   ACESSO
Saiba mais