O ISLA LEIRIA comemora o seu 30º aniversário.

 

O ISLA LEIRIA descende da mais antiga instituição de ensino superior privado em Portugal - Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA) -, fundada em 1962 e, atualmente, pertence ao Grupo Lusófona, que é um dos maiores grupos de ensino superior privado em Portugal.

O ISLA LEIRIA foi criado em 1990, quando o ISLA alargou a sua atividade à cidade de Leiria, criando o Instituto Superior de Línguas e Administração de Leiria. Os cursos que inicialmente foram ministrados pela instituição foram a Gestão de Empresas, a Informática de Gestão, a Tradução, o Secretariado, a Gestão de Comércio Internacional e a Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho.

Com o início do século XXI, dão-se três grandes modificações na instituição, com a separação administrativa de todos os institutos do ISLA, em 2003, a aquisição por parte do Grupo Lusófona, em 2012, e a mudança para natureza politécnica, em 2016, passando a ser denominada ISLA - Instituto Superior de Gestão e Administração de Leiria.

Ao longo dos 30 anos, a imagem e a marca do ISLA LEIRIA foi evoluindo.

 1        1                         

             1       

 

                                   1
             1  6                                                      1                                       1

 

A história do ISLA LEIRIA está assente no pressuposto de uma forte aproximação entre o ensino superior e o mundo empresarial, não só pela qualidade do seu corpo docente, que sempre foi constituído por profissionais de referência no contexto empresarial, como também pela qualidade e constante atualização dos planos de estudo dos cursos ministrados, que procuraram ir ao encontro das necessidades das empresas ao longo dos últimos 30 anos.

A oferta formativa diversificou-se para além dos Bacharelatos e das Licenciaturas. O ISLA LEIRIA alargou a sua oferta aos Cursos de Especialização Tecnológica, aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais, às Pós-Graduações/MBA e aos Mestrados, procurando assim, adaptar-se às exigências do mercado do ensino em Portugal.

O resultado desta estratégia tem sido a elevada empregabilidade dos nossos alunos e a presença dos nossos diplomados nas principais organizações e empresas nacionais e internacionais, desempenhando funções de topo, onde a sua competência é amplamente reconhecida. 

Além da área do ensino, o ISLA LEIRIA procurou sempre contribuir para o desenvolvimento da região, através da organização de eventos, seminários, workshops abertos à comunidade, os cursos de educação e formação de adultos (EFA), a formação e reciclagem profissional para funcionários da Administração Pública local e regional, a formação modular financiada e, mais recentemente, com a disponibilização de cursos de aprendizagem.

Os desafios sempre fizeram parte da longa história da instituição e vão continuar. A concretização da estratégia que nos propusemos levar a cabo com profissionalismo, com competência e com dinâmica, tem por base servir a educação enquanto pilar base de uma sociedade. Acreditamos ser possível inovar e modernizar em prol de um ensino sustentado e de qualidade.

Mais do que uma escola, o ISLA LEIRIA é assumido pelos nossos alunos como ‘uma família’, a família ISLA, onde todos se conhecem pelo nome e se apoiam mutuamente. É através destas relações de proximidade, de interação e interajuda entre docentes, não docentes e discentes que se desenvolvem melhores pessoas e melhores profissionais. Esta foi e continua a ser a cultura do ISLA LEIRIA. Esta cultura é o que nos distingue e diferencia das outras escolas do ensino superior.

Somos diferentes e acreditamos que são as nossas diferenças que fazem a diferença nos profissionais formados pelo ISLA LEIRIA.

Usando as palavras do grupo dos nossos antigos alunos: ‘Uma vez ISLA, ISLA sempre!’

   ACESSO
Saiba mais