Na sequência das medidas nacionais tomadas para enfrentar a pandemia por COVID-19, a instituição adota normas excecionais para fazer face ao real estado de necessidade da suspensão, alteração ou substituição das regras internas vigentes em situação de normalidade.

Como forma de prevenir, conter, mitigar e tratar a infeção epidemiológica por COVID -19, o Decreto-Lei n.º 10 -A/2020, de 13 de março, estabelece medidas excecionais e temporárias de resposta ao surto e determina a suspensão das atividades letivas e não letivas e formativas com a presença de estudantes. Esta suspensão inicia-se no dia 16 de março de 2020 e é reavaliada no dia 9 de abril de 2020, podendo ser prorrogada após essa data. O mesmo decreto apresenta disposições específicas aos estabelecimentos do ensino superior, apelando ao teletrabalho e à utilização da videoconferênciapara a realização de atividades que numa situação normal seriam presenciais.

Neste sentido, a Direção do ISLA Leiria aprova as seguintes normas regulamentares transitórias e de exceção para a aplicação do ensino à distância, enquanto durar a suspensão das atividades presenciais devido à pandemia por COVID-19.

   ACESSO
Saiba mais