Instituto
O objetivo da investigação consta dos próprios estatutos do ISLA LEIRIA, na medida em que é uma instituição de ensino vocacionada para a investigação orientada e a prestação de serviços no domínio da gestão e administração.
A investigação constitui, assim, um eixo fundamental no desenvolvimento do projeto educativo do ISLA LEIRIA. A investigação consubstancia-se quer através do trabalho individual dos docentes, quer através do trabalho coletivo de equipas organizadas em torno das áreas de intervenção do instituto.
Projetos de Investigação
Projetos
Nacionais
Investigador Responsável
Investigador Responsável
Investigador Responsável
Projetos
Internacionais
Investigador Responsável
Publicações
Publicações
realizadas
Livros e capítulos de livros (Nacionais e Internacionais)
Ferreira, Maria; Carla Santos; Maria Paula Campos. 2019. “Comunicação Organizacional”. In Empreendipédia – Dicionário de Educação para o Empreendedorismo. Lisboa, Portugal: Gradiva.
Artigos publicados em revistas com revisão por pares (internacionais)
Tavares, F. O., & Santos, E. (2020). Financial Literacy Perception Scale for the Portuguese Population. Scientific Annals of Economics and Business, 67(2), 277-290.
Sérgio Moro, António Martins, Pedro Ramos, Joaquim Esmerado, Joana Martinho Costa & Daniela Almeida (2020) Unfolding the Drivers of Student Success in Answering Multiple-Choice Questions About Microsoft Excel, Computers in the Schools, DOI: 10.1080/07380569.2020.1749127
Sousa A., Thomaz, Santos E., Felizardo A., & Silva, C. F. (2020). The Perception of Employee Effect and Brand in Industry and Services: An Internal Marketing Approach. Digital Marketing Strategies and Models for Competitive Business, 116-130.
https://www.igi-global.com/chapter/the-perception-of-employee-effect-and-brand-in-industry-and-services/253611
Cunha, M. N. & Santos, E. (2019). A Perceção do Consumidor face à Comunicação das Marcas de Moda de Luxo nas Redes Sociais. International Journal of Marketing, Communication and New Media, 7(12), 83-102. ISSN: 2182-9306.
http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/411
Santos, V., Caldeira, A., Santos, E., Oliveira, S., & Ramos, P. (2019). Wine Tourism Experience in the Tejo Region: The influence of sensory impressions on post-visit behaviour intentions. International Journal of Marketing, Communication and New Media, Special Issue 5 –TourismMarketing, 54-75. ISSN: 2182-9306.
http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/405
Mónico, L., & Jordão, E., & Sousa, A., & Vilaça, I. (2012). Indisciplina e problemas emocionais em adolescentes: Estudo com o YSR. International Journal of Developmental and Educational Psychology, XXIV, 1(1), 505- 516.
Outras publicações
Queimado, D., Santos, J., Oliveira, M., & Santos, E. (2019). Importância da Cultura Organizacional na Satisfação no Trabalho. R-LEGO – Revista Lusófona de Economia e Gestão das Organizações, pp. 9-30.
https://revistas.ulusofona.pt/index.php/r-lego/issue/view/744
Viana, C. (2019): Publicação de Artigo de Opinião no Blog da Associação de Marketing Digital, sobre o tema “Desenvolvimento académico e profissional de competências em gestão, marketing e digital. São um investimento garantido?”.
Martins, Elisete. 2020. Ferreira, E. M., Araújo, C. L., & Fornari, L. F. (2020). A COMPREENSÃO DE TEMAS DAS CIÊNCIAS SOCIAIS POR MEIO DA PESQUISA QUALITATIVA . REVES – Revista Relações Sociais, 3(2), 0001-0003.. Editorial Temático. https://doi.org/10.18540/revesvl3iss2pp0001-0003.
Martins, Elisete ; Carolina Lopes Araújo; Lucimara Fabiana Fornari. 2020. “Revista Crítica de Ciências Sociais”. Revista Crítica de Ciências Sociais 3 (2). http://dx.doi.org/10.4000/rccs.7622
Publicado • org/10.18540/revesvl3iss2pp0001-0003